Reader Comments

50% maior salário para colega masculino em posição equivalente BBC China chefe de editor chefe anunciou demissão

by aryy manths (2018-01-08)


Guo Aili, editor-chefe da China News na BBC, anunciou que havia deixado sua postagem atual devido a menores rendimentos do que a sua homóloga masculina.
A BBC informou no dia 8 de janeiro que Guo Aili era um escocês e trabalhou na mídia há mais de 30 anos. Em uma carta aberta, ela disse que havia uma "cultura de pagamento secreta e ilegal" na BBC e uma "crise de confiança". Os empregados cujo salário anual ultrapassasse as duzentas e cinquenta e duas milésimas (cerca de 1,32 milhões BBB 2018 de yuans) eram homens.
Guo Aili disse que se demitiu como editor-chefe da China News, mas permanecerá com a BBC e retornará à sala de redação da televisão anteriormente trabalhada.
Em julho do ano passado, a BBC pediu ao governo que divulgasse uma lista de funcionários que ganhavam mais de 150 mil libras por ano. Guo Aili não está listado na lista. Ela encontrou dois editores de notícias internacionais masculinos na lista, mais de 50% acima do salário de duas mulheres em cargos equivalentes. Guo então assinou uma carta com Katja Adler, editora de notícias européia da BBC, exigindo igual pagamento para homens e mulheres.
A pedido de Guo Aili, a BBC aumentou substancialmente seu salário, mas ficou muito aquém da "igualdade". "Embora a BBC tenha insistido em que minha nomeação demonstrou seu compromisso com a igualdade de gênero, também insisto que a igualdade é uma condição do meu trabalho, mas meus superiores julgaram repetidamente que o valor do trabalho feminino é muito menor que o dos homens "Guo disse em uma carta aberta:" Eu só queria que a BBC respeitasse a Lei da Igualdade aprovada pelo Reino Unido em 2010 e atribui importância à igualdade entre homens e mulheres ". Ela disse que a paciência das empregadas foi gradualmente big brother brasil 2018 ao vivo esgotada.
A abordagem de Guo obteve apoio popular, incluindo os repórteres da BBC. Eles lançaram no rótulo do tópico "Eu apoio Guo Aili". Amor Rajana, editor-chefe da mídia da BBC, disse que a renúncia de Guo foi "uma grande dor de cabeça" para a BBC. Ele disse que, embora a BBC se comprometeu a resolver o problema da desigualdade salarial, mas Guo Yili acusado de este compromisso "palavras vazias", BBC respondeu, dizendo que não há "discriminação sistemática contra as mulheres" fenômeno.
Uma porta-voz da BBC disse em uma declaração que alcançar o pagamento igual é "da essência". Depois da lista publicada no ano passado pagar, Tony Hall, presidente promete eliminar as disparidades degénero gshow bbb ao vivo 2018 em 2020.

"Os números de salários para homens e mulheres publicados por muitas agências mostram que estamos apresentando um desempenho muito melhor do que outras agências e que a diferença salarial entre homens e mulheres está bem abaixo da média nacional (Reino Unido)", afirmou o comunicado.

 Diferentes salários para colegas de trabalho entre homens e mulheres Em alguns países ocidentais, a mídia tem sido controversa.
 Em dezembro do ano passado, Cat TV Saddler, uma âncora de notícias de televisão nos EUA, anunciou que havia se demitido devido à disparidade entre sua renda e o parceiro masculino que hospedava o mesmo show.
 No ano anterior, Lisa Wilkinson, uma australiana de 57 anos, anunciou sua partida do Canal 9 e seu canal rival com o argumento de que o ex-proprietário "não conseguiu atender às suas expectativas". Relatórios da mídia, ela era a mesma remuneração com o parceiro masculino foi rejeitado, Wilkinson renunciou.