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Uma breve discussão sobre "teoria econômica" na era da informação sobre globalização

by aryy manths (2018-08-15)


Uma breve discussão sobre "teoria econômica" na era da informação sobre globalização

Este ano é 2018, o 18º ano do século XXI. Sob a mania nacional inglesa, a tradução deste assunto tornou-se cada vez mais popular. Muitas pessoas sabem que o princípio da tradução tem "Xin Da Ya" e a "teoria da conformidade" de Qian Qishu pode ter ouvido menos pessoas. Hoje vou falar um pouco sobre a "teoria do realismo" que eu entendo, e a situação e responsabilidade dos tradutores literários no ambiente social chinês de 2018. No início, a "teoria da conformidade" de Qian Shushu era, até certo ponto, considerada uma traição ao princípio "信 达雅" e parecia estar separada da estrutura da "carta". Na verdade não é. No pensamento de Qian Shushu, a "carta" foi relaxada no conceito de "sem separação" e se tornou parte de uma busca mais alta. Deve ser visto que quando Yan Fu propôs "Apostila Enem 2018      Xin Da Ya", as principais traduções foram clássicos ideológicos, trabalhos acadêmicos e romances clássicos. O padrão de “Cinda Ya” é adequado para trabalhos nesses campos. Mas com a evolução da sociedade moderna, o pensamento humano está evoluindo e a literatura está evoluindo. Sob a onda de pensamentos como modernismo e pós-modernismo, "Xinda Ya" mostrou limitações na tradução literária de hoje. Um exemplo muito óbvio é o "Watcher in the Rye", que é em si um romance de ética anti-herói e anti-velha. Quando traduzir, "carta" e "elegância" são incompreensíveis. Quanto à tradução de obras multimídia, tais como legendas de filmes e televisão, tradução de letras, tradução de posts, e assim por diante.

A "teoria da transformação" pode ser considerada uma espécie de transcendência do princípio de "Cinda Ya". A chave para a "teoria da transformação" está na "química" e no "ambiente". O conceito de "química" em si é relativamente amplo. Tradução em si é uma transformação que transforma um trabalho de um personagem em outro. Além disso, o objeto de transformação não é apenas um trabalho, mas também um leitor. A leitura das traduções pelos leitores é um processo de transformar os próprios insights, ampliar a própria visão e entender novas idéias, é um processo de transformação de si mesmo. O conteúdo da tradução determina o processo de transformação do leitor. Assim, a tradução não é apenas a transformação do texto, mas também a transformação das pessoas. O papel do tradutor não é apenas um intérprete, mas também um líder. Se o tradutor não perceber seu papel como líder, é fácil interromper a tradução no nível de satisfação pessoal, isto é, "escrevi o texto que aprecio pessoalmente". O tradutor verdadeiramente responsável deve pensar em "um leitor que não entende a língua de origem e só sabe o que traduzir, o que verá e o que apreciará". É claro que esse tipo de respo ProUni 2019       nsabilidade não é absoluta. "Quero que o leitor veja o que eu entendo." Nesse caso, é fácil deixar a informação em falta ou mesmo distorcida. Em particular, tradutores com níveis insuficientes podem tornar toda a experiência de leitura da tradução perdida e incompreendida. A premissa de se situar do ponto de vista do leitor é que o próprio entendimento do tradutor sobre o trabalho atinge uma altura e profundidade suficientes. A compreensão do trabalho envolve o conceito de "meio ambiente". O conceito de "ambiente" que eu entendo envolve tanto o trabalho quanto o autor. Antes de traduzir, os tradutores devem primeiro ler os trabalhos que vão traduzir.