Reader Comments

Substituir Refeição Por Shake É Uma Boa Teoria?

by Noelí Sandoval (2018-04-14)


Substituir Refeição Por Shake É Uma Boa Teoria?

Viva, eu me chamo Daiane e atuo há mas de 10 nas áreas de estética e formosura, ajudando homens e mulheres a emagrecer e a ficarem ainda mais lindas. Comer lentamente e em local tranquilo, mastigar bem os víveres, instigar consumo de agua durante dia, no mínimo 8 copos, atingir de 5 a 6 refeições por dia, evitando beliscar durante dia, fora de horário, portanto, preste muita atenção para essa dica porque ela é importante para a saúde e bem-estar dos atletas.

Outro quesito positivo identificado no questionário foi que 4 (20%) deles afiançam que a ingestão de frutas e verduras são importantes para manter uma vida saudável e outros 4 (20%) gostaram da pirâmide porque mostra a ingestão de cálcio e seus derivados, e inclusive citaram doenças relacionadas a má ingestão de cálcio como a osteoporose, e finalmente toda gente admiraram a organização e apresentação que aconteceu de forma simples e objetiva esclarecendo as dúvidas de a humanidade.

E para não correr esses fatos tem tomar sucos ,guaranás e cafés o mundo inteiro com adoçante e no caso do guaraná tem que ser também sei que para não subir colesterolVocê tem não saborear muitas massas,gorduras etcMas nunca provisões que contém açúcar.



De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Provisões para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), as exigências da Anvisa determinam que um shake contenha 25% a 50% de proteínas, não ultrapassando 125g por dia; no mínimo 33% da quantidade de vitaminas determinada na legislação; e Lineshake forneçam por lipídios, no máximo, 30% do preço energético total diário, sendo que, no mínimo, 3% devem ser lipídios derivados do ácido linoleico (parcela do ômega-6).





Em numerosas referências da legislação brasileira tomate (um fruto) é classificado como legume, e não como fruta (TACO, 2011; Solução nº 12, de 1978 da Comissão Nacional de Normas e Padrões para Víveres da ANVISA; Guia Cevar para a População Brasileira de 2014 do MS).