User Profile

Profile Image

brairl kenia

Bio Statement

Os usuários ativos mensais da Pinduoduo têm mais de 200 milhões por ano, por que ainda é uma perda

 

 

Ontem à noite, Pinduoduo divulgou seu quarto trimestre e o ano financeiro de 2019. No quarto trimestre, a receita total da Pinduoduo foi de RMB 10,92727 bilhões, o que não atendeu às expectativas de mercado de RMB 10,93 bilhões, um aumento de 91% em comparação com RMB 56.539 no mesmo período do ano passado. A perda operacional de Pinduoduo no quarto trimestre foi de 2,135 bilhões de yuans, menor do que os 2,64 bilhões de yuans no mesmo período do ano anterior e 2,79 bilhões de yuans no terceiro trimestre. O prejuízo líquido atribuível aos acionistas de ações ordinárias foi de RMB 1,75 bilhão, comparado a RMB 2,424 bilhões no mesmo período do ano passado. A julgar pelo relatório financeiro anual, Pinduoduo obteve receita de RMB 30,14 bilhões em 2019, um aumento de 130% em relação ao ano anterior, comparado com 13,12 bilhões no mesmo período do ano anterior. Durante todo o ano de 2019, o prejuízo operacional de Pinduoduo foi de 8,54 bilhões de yuans, comparado com 10,80 bilhõe sedex rastreamentos de yuans no mesmo período do ano anterior. O prejuízo líquido atribuível aos acionistas de ações ordinárias foi de RMB 6,968 bilhões. Vale ressaltar que no quarto trimestre de 2019, os usuários ativos mensais médios do Pinduoduo APP atingiram 481,5 milhões, um aumento líquido de 51,9 milhões em um único trimestre, um aumento líquido de 209 milhões dos 272,6 milhões no mesmo período do ano anterior. Durante todo o ano de 2019, o número de compradores ativos em Pinduo por muitos anos atingiu 585,2 milhões, um aumento líquido de 167 milhões em relação aos 418,5 milhões no mesmo período do ano anterior. Em comparação com o número anual de usuários ativos de compras da JD.com em 2019 é de 362 milhões, o número anual de compras ativas de Pinduoduo é superior a 220 milhões. As perdas em um trimestre diminuíram e os serviços de marketing on-line cresceram fortemente.No quarto trimestre, a receita total da Pinduoduo foi de 10,92727 bilhões de RMB, um aumento de 91% em comparação com 56.539 RMB no mesmo período do ano passado. O prejuízo líquido atribuível aos acionistas de ações ordinárias foi de RMB 1,75 bilhão, comparado com RMB 2,423 bilhões no mesmo período do ano passado, o que foi significativamente reduzido. O crescimento da receita da Pinduoduo deveu-se principalmente ao forte crescimento dos serviços técnicos de marketing on-line. O relatório financeiro mostra que a receita da Pinduoduo com serviços de marketing on-line no trimestre foi de 9,66867 bilhões de yuans, um aumento de mais de 4,6 bilhões de yuans no mesmo período do ano passado, de 5,0624 bilhões de yuans. Olhando para todo o ano de 2019, esse número ainda é positivo. A receita de serviços técnicos de marketing online da plataforma no ano foi de 26,81 bilhões de yuans, um aumento de 133% em relação ao mesmo período do ano anterior. Impulsionado por isso, no quarto trimestre de 2019, o fluxo de caixa líquido gerado pelas atividades operacionais da Pinduoduo foi de 9,60 bilhões de yuans, um aumento significativo em relação aos 2,62 bilhões de yuans do segundo trimestre. Ao longo de 2019, o fluxo de caixa líquido gerado pelas atividades operacionais da Pinduoduo foi de 14,82 bilhões de yuans, comparado a 7,77 bilhões de RMB no mesmo período do ano anterior. Pinduoduo ficou sem WeChat Ecology em 2017 e tornou-se público em 2018. No passado, 2019 era mais para cumprir a esperança de Huang Zheng de que Pinduoduo acabasse indo ao público, fortalecendo ainda mais seus produtos e serviços. Capacidade. No relatório financeiro, podemos observar que Pinduoduo atribui importância a links mais a montante, como cadeia de suprimentos e tecnologia. Na reconstrução da cadeia de suprimentos, de fato, Pinduoduo começou a transformar a produção e as vendas da cadeia de suprimentos em 2018, incluindo o estabelecimento de três equipes: "Combate a produtos agrícolas", "Universidade Todo" e "Grupo Especial de Alívio à Pobreza". Em 2019, Pinduoduo investirá mais energia na construção do sistema ascendente de produtos agrícolas da China. Com o apoio dos sistemas "Skynet" e "Groundnet" na plataforma, a eficiência de produção e circulação de áreas de produção agrícola doméstica, especialmente aquelas em áreas remotas, continuou melhorando.A "cadeia ultracurta" que atravessa cidades e áreas de produção chinesas já começou. Com escala. Os usuários ativos mensais atingiram 481,5 milhões, um aumento líquido de 200 milhões por ano. No quarto trimestre de 2019, a escala de usuários ativos e a aderência do usuário de Pinduoduo ainda mantinham um forte crescimento. O relatório financeiro do quarto trimestre de Pinduoduo mostra que, no quarto trimestre de 2019, os usuários ativos mensais médios do Pinduoduo APP atingiram 481,5 milhões, um aumento líquido de 51,9 milhões em um único trimestre, um aumento líquido de 209 milhões dos 272,6 milhões no mesmo período do ano anterior. De acordo com o relatório divulgado pela Aurora Big Data, no quarto trimestre de 2019, a taxa de penetração corpo a corpo de toda a rede foi de 60,8%, um aumento de 7,7% ano a ano; a taxa de penetração de Pinduoduo foi de 46,1%, um aumento de 16,8% no ano. Suba. No final de 2019, entre as três principais plataformas de comércio eletrônico da China, o Alibaba possuía 711 milhões de compradores ativos por ano, Pinduoduo possuía 585 milhões de compradores ativos por muitos anos e JD.com possuía 362 milhões de compradores ativos por ano. No último trimestre, as adições líquidas de um único trimestre das três principais plataformas de comércio eletrônico foram de 18 milhões, 48,9 milhões e 27,6 milhões, respectivamente.Pinduoduo manteve sua posição de liderança em crescimento anual de compradores ativos e aumento líquido absoluto. Ao mesmo tempo, o consumo médio anual de compradores ativos de Pinduoduo aumentou ainda mais para 1720,1 yuan, um aumento de 53% em relação a 1126,9 yuan no mesmo período do ano anterior. Impulsionado pelo número de compradores ativos e pelo consumo médio anual, em 2019, Pinduoduo alcançou GMV de 106,6 bilhões de yuans, um aumento de 113% em relação aos 471,6 bilhões de yuans do ano anterior. Na chamada de ganhos subsequente, a administração da Pinduoduo afirmou que o tamanho da equipe da empresa aumentou para quase 6.000 em 2019. Com base nesse cálculo, em 2019, Pinduoduo criou um GMV per capita de quase 170 milhões de yuans. Por que ainda está perdendo dinheiro? Comparando os principais indicadores de desempenho, como lucro líquido, lucro líquido, fluxo de caixa livre e número de usuários ativos, Jingdong é bom.O relatório financeiro da Pinduoduo para este trimestre não é uma resposta perfeita. Pinduoduo ainda está em um estado de perda contínua. Uma das razões por trás disso é o aumento do custo de várias despesas.

O custo total da receita do quarto trimestre de Pinduoduo foi de 2,037 bilhões de yuans, comparado a 1,424 bilhões de yuans no mesmo período do ano passado. A explicação de Pinduoduo para isso é o aumento do custo de serviços em nuvem, call centers e serviços de suporte a comerciantes. Em particular, as despesas de marketing investidas por Pinduoduo alcançaram 9,227 bilhões de yuans em um único trimestre. No mesmo trimestre de 2018, esse número foi de 6,024 bilhões de yuans, um aumento de 53,9% em relação ao ano anterior. Isso se deve principalmente ao aumento das atividades de publicidade e promoção online e offline. Pinduoduo também disse no relatório financeiro que a perda atual se deve principalmente ao aumento das vendas e despesas de mercado. Para Pinduoduo, duas montanhas gigantes de frente para Taobao e JD.com, apenas o número crescente de novos usuários pode manter o mercado de capitais ansioso por isso. Mas essa nova pressão sem dúvida causou uma enorme carga de custos para Pinduoduo, como pode ser visto pelas altas despesas de marketing. Por um lado, Pinduoduo ainda precisa d eleicoes 2020  e uma nova estratégia de crescimento para continuar a otimizar o crescimento futuro do desempenho; por outro lado, é escolher perdas sustentadas "para investimento para crescimento" ou operações refinadas para suprimir o crescimento de vários custos e custos para obter lucratividade, o mercado também Esperando Pinduoduo dar a resposta o mais rápido possível. Em abril de 2014, Huang Zheng disse que Pinduoduo tem a capacidade de ganhar dinheiro a qualquer momento. Mas ele acredita que "pegar o dinheiro no" cofrinho "para economizar regularmente provavelmente não é uma boa idéia. Pinduoduo não mudará a estratégia de negócios atual por um longo período de tempo e continuará focado no valor endógeno da empresa. Procure ativamente oportunidades de investimento que sejam benéficas para o valor da empresa no longo prazo, mesmo que esses investimentos sejam registrados como grandes despesas de curto prazo, de acordo com os padrões contábeis. "Por outro lado, o rápido crescimento das despesas de P&D. O relatório financeiro mostra que, no quarto trimestre, as despesas de P&D em Pinduoduo foram de 1,227 bilhão de RMB, um aumento de 142,19% em relação ao ano anterior. Pinduoduo explicou que o aumento deveu-se principalmente ao aumento do número de funcionários, ao recrutamento de pessoal mais experiente em P&D e ao aumento das despesas com serviços em nuvem relacionados à P&D. Na teleconferência subsequente, Pinduoduo afirmou que a idade média da equipe desde a sua criação é de 27 anos e a proporção de engenheiros técnicos sempre se manteve acima de 50%. Ao longo de 2019, as despesas de P&D da Pinduoduo foram de 3,87 bilhões de yuans, um aumento de 247% em relação ao ano anterior, e as despesas de P&D da plataforma representaram 12,8% da receita, superior à média da indústria da Internet.