UTT do Cebio/Campus Hidrolândia marca presença na TopAgro

Publicado: Terça, 26 de Março de 2024, 14h09 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2024, 04h22 | Acessos: 596

Realizado entre os dias 12 e 16 de março de 2024, no Parque de Eventos Casimiro Lino de Araújo de Hidrolândia – GO, a TopAgro - Feira de Agronegócio e o 3º Festival do Cordeiro contou com a presença de empresas de máquinas, implementos, insumos, do ramo agrícola geral e de serviços voltadas para o agronegócio, além de instituições governamentais parceiras. E o IF Goiano Campus Avançado Hidrolândia marcou presença no evento com um estande dedicado às ações/pesquisas da Unidade de Transferência de Tecnologia (UTT) do Centro de Excelência em Bioinsumos (Cebio) da unidade.

A TopAgro - Feira de Agronegócio e 3º Festival do Cordeiro foi um evento realizado no Parque de Exposições de Hidrolândia, entre os dias 12 e 16 de março, e se tratou de uma extensão do já tradicional Festival do Cordeiro, que já está na sua 3ª edição. A Feira foi uma excelente oportunidade de realizar negócios, promover divulgação da marca, ficar por dentro das novidades do agronegócio e realização de networking.

O IF Goiano – Campus Avançado Hidrolândia participou do evento, divulgando o CEBIO – Centro de Excelência em Bioinsumos, apresentando a estrutura e propósito institucional e a existência da Unidade de Transferência Tecnológica (UTT-CEBIO) do Campus Avançado Hidrolândia, além da busca de parceriais para realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento.

A equipe do Campus Avançado Hidrolândia que esteve a frente das ações foi composta pelos servidores Jacson Zuchi, João Gabriel Moreira, Karla de Castro Pereira, Lilian Rosana Silva Rabelo, Leonardo de Castro Santos, Marco Antônio Moreira de Freitas e Rodrigo Magalhães Pereira e pelos estudantes do Curso de Bacharelado em Agronomia Arthur Garcia Braga da Silva, Emily Freires Poeck Duarte, Geovana Pereira Machado, José Edvaldo Siqueira da Cruz e Paulo Henrique Ferreira de Oliveira Vaz.

A equipe atendeu ao público presente e realizou diálogo com as instituições presentes na Feira. Na oportunidade também foram apresentadas mostras de bioinsumos, micro-organismos patogênicos e insetos benéficos para a agricultura. Pode-se destacar que os materiais geraram a curiosidade dos visitantes do estande e aprendizado para estudantes da rede municipal, que passaram para conferir os exemplares de micro-organismos no microscópio disponibilizado pela instituição.

No dia 15/03/2024 recebemos, a convite, a Professora Miriam de Almeida Marques (Coordenadora Executiva da UTT CEBIO do IF Goiano – Campus Cristalina), que ministrou pela manhã uma palestra sobre “Uso de Bioinsumos na Agricultura” para os estudantes dos Cursos de Agronomia e Técnico em Agropecuária do IF Goiano - Campus Avançado Hidrolândia e a tarde esteve presente na TopAgro com nossa equipe.

Estiveram visitando o estande do IF Goiano – Campus Avançado Hidrolândia 124 participantes, envolvendo desde pessoas da comunidade Hidrolandense até empresas. Como fruto destas relações e diálogo, vislumbramos a oportunidade de validação tecnológica de bioinsumos comerciais no controle de pragas da jabuticabeira e oferta de cursos e treinamentos para produtores rurais de Hidrolândia.

Assessoria de Comunicação Campus Avançado Hidrolândia com apoio da equipe do Cebio/Hidrolândia