Campus Hidrolândia recebe a visita do Prof. José Carlos da UEG

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2024, 07h15 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 04h37 | Acessos: 185

O IF Goiano Campus Avançado Hidrolândia recebeu, no último dia 25 de março, a ilustre visita do Professor Dr. José Carlos de Souza e do estudante do curso de Geografia, Thallys Orestes Sousa Filho, da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Graduado em Geografia, o Prof. José Carlos é docente da UEG e doutor em Ciências Ambientais, além de coordenador do Grupo de Geotecnologias Aplicadas à Análise Espacial. A visita do professor da UEG, que foi intermediada pelo Prof. Rodrigo Magalhães, do Campus Hidrolândia, foi para conhecer a área da unidade do IF Goiano, visando o estabelecimento de uma parceria entre as duas instituições.

No dia 25 de março, última segunda-feira, o Campus Avançado Hidrolândia do IF Goiano teve a honra que receber a visita do professor Dr. José Carlos de Souza e do estudante Thallys Orestes Sousa Filho, do curso de Geografia da UEG. O Prof. José Carlos é doutor em Ciências Ambientais, Coordenador do Grupo de Geotecnologia Aplicadas à Análise Espacial e responsável pelo laboratório de solo da UEG/Jundiaí. No Campus, o Prof. José Carlos conheceu a área da unidade e analisou algumas trincheiras abertas.

O professor Rodrigo Magalhães e o estudante de Agronomia Henrique Bernardes receberam e guiaram os visitantes, mostrando as unidades de demonstração, trilha Ambiental, trincheiras para estudos pedológicos em diversas partes da Unidade de conservação que o Campus Hidrolândia possui. Inicialmente o planejamento contemplará a realização de trabalho de campo integrado IF Goiano Campus Hidrolândia e UEG/Jundiaí para análise integrada da paisagem em suas múltiplas dimensões. A visita faz parte de um esforço para realização de parcerias entre os campi.

Assessoria de Comunicação Campus Avançado Hidrolândia