Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Pequisador apresenta novidades em pós-colheita

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 13h56 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 14h08 | Acessos: 320

Tecnologias desenvolvidas pelo IF Goiano em parceria com empresas foram apresentadas na VIII Conferência Brasileira de Pós-Colheita.

imagem sem descrição.

O pesquisador Osvaldo Resende, do IF Goiano, apresentou nesta quinta-feira (26) novidades tecnológicas durante a VIII Conferência Brasileira de Pós-Colheita. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapos) e, neste ano, foi realizado entre os dias 24 e 26 de outubro no Centro Tecnológico Comigo (CTC) em Rio Verde.

As tecnologias foram desenvolvidas pela equipe do professor em parceria com empresas, a partir de trabalhos em unidades armazenadoras e análises conduzidas no Laboratório de Pós-Colheita de Produtos Vegetais do Campus Rio Verde. Os projetos contaram com apoio financeiro da Embrapii.

Uma das novidades é um amostrador de grãos com sistema de coleta por fluxo de ar, desenvolvido em parceria com a Saur Equipamentos. Os amostradores de grãos são utilizados na recepção das cargas em armazéns e o produto desenvolvido no projeto apresenta maior precisão na amostragem de impurezas finas em comparação com outros disponíveis no mercado.

Outra novidade é um processo de manejo de monitoramento de grãos e sementes em silos armazenadores, desenvolvido em parceria com a empresa Procer. O processo se baseia na coleta de dados de temperatura e umidade relativa dentro dos grãos que são utilizados para executar o acionamento do sistema de aeração.

Núcleo de Relações Institucionais do Polo de Inovação
Texto: Karen Terossi / Foto: Tavvs Alves

Fim do conteúdo da página