Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Evento de Ensino de Biologia recebe inscrições de trabalhos

Evento de Ensino de Biologia recebe inscrições de trabalhos

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 12h45 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2024, 18h48 | Acessos: 275

Encontro Nacional ocorrerá em Minas Gerais e tem IF Goiano como parceiro. Inscrições seguem até 7 de abril em diversos eixos e modalidades de apresentação

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) é uma das instituições parceiras do IX Encontro Nacional de Ensino de Biologia (Enebio) e VII Encontro Regional de Ensino de Biologia (Erebio) MG/GO/TO/DF. Os eventos serão realizados em outubro deste ano, em Belo Horizonte (MG) e estão com inscrições abertas até 7 de abril para submissão de trabalhos.

Para enviar a proposta é necessário se inscrever nos eventos. Contudo, não será necessário o pagamento da inscrição até a liberação do resultado da avaliação, previsto para 8 de julho deste ano. Há desconto na inscrição para aqueles cadastrados regularmente junto à Associação Brasileira para Ensino da Biologia (SBEnBio) (saiba mais abaixo).

Os trabalhos podem ser inscritos em um dos sete eixos disponíveis:

• Currículos de Ciências e Biologia: histórias e políticas educacionais;
  • Estratégias, materiais e recursos didáticos para o Ensino de Ciências e Biologia;
  • Formação docente em Ciências e Biologia;
  • Linguagens e culturas no ensino de Ciências e Biologia;
  • Divulgação científica e ensino de Ciências e Biologia em espaços não escolares;
  • Ensino de Ciências e Biologia, questões socioambientais e de saúde;
  • Inclusão e interseccionalidades no ensino de Ciências e Biologia.

As modalidades de apresentação são: exposição de jogos e materiais didáticos, sessões de comunicação oral de pesquisa e rodas de conversa para relatos de experiências pedagógicas. Os aprovados e apresentados no evento serão publicados e divulgados em Anais a serem organizados pela SBEnBio.

Tanto o encontro nacional quanto o regional ocorrerão na capital mineira, sendo sediados pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O tema desta edição é Ensinar Biologia, ensinar vida: entrelaçando histórias, docências e afetos.

>>> Acesse a página do evento

Diretoria de Comunicação Social