Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Novo diretor-geral do Campus Ceres é empossado

Novo diretor-geral do Campus Ceres é empossado

Publicado: Sábado, 23 de Março de 2024, 15h06 | Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2024, 22h17 | Acessos: 215

Adriano Braga, diretor de Ensino na gestão anterior, ocupará o cargo máximo da unidade no período de 2024 a 2027

Por Tiago Gebrim
Fotos: Adriel Pereira

Nesta última quinta-feira, 21 de março, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou a solenidade oficial de posse de seu novo diretor-geral, Adriano Braga. Ocorrida no auditório da unidade, a cerimônia teve a presença de diversas autoridades da região, entre membros dos poderes executivo e legislativo, diretores de escolas e lideranças sindicais e sociais.

A transição de direção, materializada na assinatura no Termo de Posse, ocorre após oito anos de gestão do docente Cleiton Mateus, que esteve à frente do Campus entre os anos de 2016 e 2023. Adriano Braga, que neste período atuou como diretor de Ensino, participou do pleito em outubro de 2023, junto aos docentes Eliane Rosa e Marcelo Coêlho, que também concorreram ao cargo.

A solenidade de posse teve ampla participação dos estudantes e servidores do Campus, marcando um público heterogêneo. Além dos gestores do Campus, a mesa diretiva do evento teve a presença do prefeito de Ceres, Edmario Barbosa, e do deputado federal Rubens Otoni, parceiro de longa data da Instituição. A Corporação Musical do Campus Ceres também teve uma participação especial, performando o Hino Nacional e outras músicas, preparadas para o momento.

A Corporação Musical do Campus Ceres e seu regente, Hugo Moura, durante a abertura da solenidade

Presidindo a cerimônia, o reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, saudou o novo diretor evidenciando sua forma de trabalhar, já mostrada durante a gestão da pasta de Ensino no Campus. “Energia da juventude e compromisso com a educação de qualidade”, afirmou Monteiro. “Temos certeza que você irá liderar com excelência, [...] e contamos com o apoio e colaboração de toda a comunidade acadêmica”.

Em seu discurso, Adriano lembrou que assume o cargo com muita expectativa, não somente suas, mas de várias pessoas que nele confiaram a dar seu voto. “As ações, as funções, os cargos que ocupamos são passageiros. O que mais tenho carregado em mente é de cumprir aos requisitos que me foram confiados para a função [de diretor-geral] neste momento. E fazer o melhor de mim para o melhor daquele que esteja demandando o serviço”, explicou ele.

Adriano Braga, diretor-geral empossado

Homenageando, durante a sua fala, a egressa Thalia Santana e a servidora Aliny Cunha, atual diretora de Administração e Planejamento de sua gestão, Adriano reforçou que a coletividade e a diversidade são valores importantes, e que devem nortear sua forma de dirigir. Não à toa, o mote de sua campanha foi “as diferenças fazem o equilíbrio”, deixando claro que é por meio de pontos de vista distintos e vivências singulares que pode se construir um todo coerente.

“O que quero deixar bem registrado é Diretor-geral de fato não fará nada sozinho, conto muito com vocês estudantes, técnico-administrativos, docentes, colaboradores e comunidade externa para honrar como meu principal compromisso que será o de fomentar um ambiente que promova o crescimento pessoal e acadêmico de todos os membros de nossa comunidade. Quero encorajar cada estudante a perseguir seus sonhos com fervor e determinação, lembrando-os de que tudo é possível quando se tem fé em si mesmo”, concluiu o novo diretor.

(Esq. para dir.) Marcela França, gerente de Extensão, Adriano Braga, o deputado Rubens Otoni, Jozemir Miranda, diretor de Ensino, Matias Noll, gerente de Pesquisa, e Aliny Cunha, diretora de Administração e Planejamento

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres