Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Publicado o Edital de Bolsas de Auxílio Permanência e de Auxílio Creche

Publicado o Edital de Bolsas de Auxílio Permanência e de Auxílio Creche

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 16h43 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2024, 14h11 | Acessos: 1777

O Edital do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) do IF Goiano Campus Avançado Hidrolândia prevê o pagamento de 60 bolsas de Auxílio Permanência no valor de R$ 200,00 e 03 bolsas de Auxílio Creche no valor de R$ 300,00. As inscrições estarão abertas no período de 11 a 20 de março de 2024 e serão feitas através do e-mail: assistenciaestudantil.hidro@ifgoiano.edu.br

O IF Goiano Campus Avançado Hidrolândia torna pública a abertura do Edital nº 03 de 04 de março de 2024, referente ao Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), que visa contribuir para a promoção da inclusão social pela educação e democratização do acesso, assim como na permanência e na redução das taxas de evasão e retenção escolar de estudantes na Educação Profissional Técnica de Nível Médio e na Educação Superior.

O edital desse ano (2024) prevê o pagamento de 60 bolsas de Auxílio Permanência no valor de R$ 200,00 e 03 bolsas de Auxílio Creche no valor de R$ 300,00. No caso do Auxílio Creche, é necessário que o(a) estudante tenha filhos(as) com idade de 0 (zero) até 06 (seis) anos de idade, matriculados(as) na rede pública de ensino ou em centros de educação infantil. Se o(a) filho(a) tiver entre 0 (zero) e 03 anos e ainda não frequentar a escola ou centro de educação infantil, isso não impede o(a) estudante de concorrer à referida bolsa.

As bolsas não são acumuláveis, ou seja, o(a) discente só poderá concorrer a uma das modalidades de auxílios oferecidos. As inscrições estarão abertas no período de 11 a 20 de março e serão feitas através do e-mail: assistenciaestudantil.hidro@ifgoiano.edu.br .

É importante que o(a) discente esteja atento(a) à lista de documentos que consta em todo o item 7 do edital para que não seja desclassificado(a) por falta de documentos comprobatórios. Além disso, é fundamental o preenchimento dos anexos ao edital. Lembrando que os critérios de concessão das bolsas são de caráter socioeconômico.

Dúvidas ou esclarecimentos sobre o edital, o(a) discente deve enviar e-mail para o endereço assistenciaestudantil.hidro@ifgoiano.edu.br ou procurar o representante da assistência estudantil do Campus.

Edital nº 03/2024 - Assistência Estudantil

Anexo I - Edital nº 03/2024 - Assistência Estudantil