Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Campus Hidrolândia celebra o Dia Internacional das Mulheres

Campus Hidrolândia celebra o Dia Internacional das Mulheres

Publicado: Quarta, 13 de Março de 2024, 20h16 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 19h38 | Acessos: 73

No dia 08 de março, a comunidade escolar do IF Goiano Campus Avançado Hidrolândia celebrou o dia internacional das mulheres com apresentações culturais que buscaram dar vulto ao significado histórico da data recuperando a luta pelo direito das mulheres e as ondas do feminismo ao longo dos séculos XIX e XX. As apresentações, também, marcaram a retomada do projeto Intervalo Cultural.

A comunidade escolar do IF Goiano Campus Avançado Hidrolândia celebrou na última sexta-feira, 08 de março, o Dia Internacional das Mulheres. A celebração da data foi marcada por apresentações culturais realizadas por estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Desenvolvimento de Sistemas.

A atividade cultural intitulada “A luta histórica pelos direitos das mulheres e as ondas feministas” buscou recuperar diferentes fases e suas respectivas bandeiras dos movimentos que lutaram pelos direitos das mulheres ao longo dos séculos XIX e XX, dando ênfase às três ondas do movimento feminista. A atividade, também, marcou a retomada do projeto Intervalo Cultural, que é desenvolvido no Campus desde o ano de 2023. O cerne da proposta cultural foi deixar manifesta a história de luta por condições de igualdade empreendida pelas mulheres e demonstrar que, embora tenha se conseguido alguns avanços, há muito que se conquistar em termos de equidade de gênero.