Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal discute perspectivas em evento
Início do conteúdo da página
Evento

Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal discute perspectivas em evento

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 12h28 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2024, 17h22

Marcelo Bregagnoli conversou com coordenadores de curso do IF Goiano durante abertura do VI Encontro do Fórum de Coordenadores de Cursos da Instituição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou na terça-feira, 19, a solenidade de abertura do VI Encontro do Fórum de Coordenadores de Cursos da Instituição. O evento foi aberto pelo diretor de Desenvolvimento da Rede Federal da Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Marcelo Bregagnoli, que tratou de perspectivas e desafios da Rede e dialogou sobre expansão e consolidação da Rede Federal. 

Em sua fala, Bregagnoli destacou como o comportamento de docentes e profissionais da educação podem influenciar positivamente os estudantes e influenciar o futuro por meio do exemplo. "A Rede Federal é uma política em educação muito única que os estrangeiros, inclusive, têm dificuldade em assimilar", explica. Para o Diretor de Desenvolvimento da Rede, a expansão precisa ser vista como uma oportunidade para a consolidação das unidades já existentes e oportunidade para locais em que o poder público não alcança. 


Marcelo Bregagnoli, Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal. 

Durante a abertura, o reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, destacou a importância da reunião dos coordenadores para discutir acolhimento e outros temas. "Temos grandes desafios pela frente e as soluções para os nossos problemas precisam sair de eventos como este. Precisamos aproveitar a competência dos nossos líderes e discutir soluções internamente, sem esperarmos que ações propostas por outros nos sirvam como uma luva", destacou. 

O evento tem o objetivo reunir coordenadores dos cursos da educação básica e superior, além de membros de núcleos pedagógicos e demais interessados para unificar procedimentos e estabelecer rotinas de trabalho com vistas a promover o acesso e a permanência. O tema desta edição, que ocorre no Campus Morrinhos, é Acolhimento, Ação, Postura e Processo.

 

Diretoria de Comunicação Social

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página