Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano divulga Relatório de Gestão 2023

IF Goiano divulga Relatório de Gestão 2023

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 18h01 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2024, 16h16

Instituição se destaca com avanços significativos em produção científica, infraestrutura, permanência e sustentabilidade.

O IF Goiano publicou o seu Relatório de Gestão (RG) 2023 com os resultados das ações nas principais áreas da instituição no ano passado. Este documento é uma das formas de prestação de contas às comunidades interna e externa e destaca avanços significativos que reafirmam o compromisso com a excelência acadêmica e a responsabilidade social. O objetivo dessa divulgação é oferecer uma visão clara sobre os elementos que levam à geração de valor público em curto, médio e longo prazos para a sociedade.

No ano de 2023, o IF Goiano avançou em diversos aspectos, como:

- ampliação de oferta de cursos técnicos e de graduação (100 cursos);
- capacitação de profissionais (mestres e doutores);
- publicação de artigos em diversas revistas de impactos;
- ampliação da infraestrutura de acessibilidade aos estudantes (Campus Avançado Ipameri, no Campus Iporá e no Campus Urutaí);
- investimento na redução do consumo de energia elétrica com a instalação das usinas fotovoltaicas nos campi, alcançando o total de 90% das unidades do IF Goiano com capacidade de geração de energia limpa.

Além disso, a instituição ofertou 2.009 auxílios de transporte, moradia, creche, internet e alimentação aos estudantes, promovendo a permanência e êxito. Ainda, foram ofertadas 330.432 refeições durante o ano e disponibilizadas 301 moradias também aos estudantes.

Sendo assim, o IF Goiano demonstra o comprometimento em atender a comunidade e segue diversificando as oportunidades e cursos, promovendo capacitação de seus profissionais, investindo em produção científica e dando passos largos com a ampliação de sua infraestrutura. O apoio ao estudante também foi um pilar fundamental para a instituição em 2023, evidenciando que esse suporte é crucial para promover a permanência e o sucesso dos estudantes, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade.

Clique aqui e acesse o documento completo.

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: