A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Especializações
Início do conteúdo da página

Formação de professores e práticas educativas

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 15h27 | Última atualização em Quarta, 25 de Março de 2020, 16h19 | Acessos: 1598

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Formação de Professores e Práticas Educativas ofertado pelo Instituto Federal Goiano Campus Avançado Hidrolândia pretende capacitar profissionais da educação para o exercício da docência na Educação Básica, buscando aprimorar a prática docente, o processo de ensino-aprendizagem pelo viés da investigação pedagógica de modo a contribuir para a melhoria do ensino e da instituição escolar, bem como no processo educativo nos cenários local, regional e nacional. A proposta pedagógica contempla encontros presenciais e em Ambiente Virtual, todavia, associados a aulas práticas, aulas dialogadas, realização de seminários e visitas técnicas no âmbito das escolas de educação básica onde atuam, na qualidade de professores, os alunos da especialização em questão.

Esse curso visa a contribuir para o aprimoramento da educação básica, com a capacitação dos profissionais públicos das redes estaduais e municipais de educação, nos campos da prática do ensino, da gestão escolar e fortalecimento da proposta pedagógica assentada na “pesquisa como princípio pedagógico”. Com a experiência na oferta da modalidade de ensino, o corpo docente do curso e a equipe gestora dos Campi Ceres, Hidrolândia, Ipameri e Rio Verde pretendem criar as bases para a proposição da Pós-Graduação Stricto sensu, na modalidade de Mestrado Profissional em Formação de Professores e Práticas Educativas. Tal objetivo está em consonância com Plano de Desenvolvimento Institucional do IF Goiano, sobretudo no que se refere ao aprimoramento e ao desenvolvimento da educação nos municípios e territórios em que está inserido.

Público-alvo: docentes das Redes Públicas da Educação, licenciados ou bacharéis, e quanto docentes como técnicos administrativos em educação, interessados em conhecimentos e procedimentos teórico-metodológicos voltados ao aprimoramento e ao desenvolvimento da Educação Básica.

Local: Escola Municipal José Amâncio de Souza Pinto 

Encontros: Aulas presenciais e em EAD. Elas serão realizadas quinzenalmente, às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Carga horária: 380 horas

Seleção: normas contidas no edital de seleção de pós-graduação 

Coordenação: Prof. Dr. Paulo Alberto da Silva Sales

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.r ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Vice coordenação: Prof. Dr. Rogério Chaves da Silva

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Documentos:

Projeto Pedagógico de Curso

Regulamento Geral das Especializações do IF Goiano

Resolução Conselho Superior

Calendário Especialização

 

Fim do conteúdo da página