PIPECT DISCENTES

Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 17h39 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 17h42 | Acessos: 758

Descrição: O Programa Institucional de Incentivo à Divulgação e Participação em Eventos Científicos, Tecnológicos e Inovação para estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (PIPECTI Discentes) tem como objetivo principal incentivar a divulgação dos resultados de pesquisa e inovação realizadas no IF Goiano através da participação de estudantes em eventos científicos, tecnológicos e/ou inovação, de âmbito nacional ou internacional, provendo auxílio financeiro.

Para quem: Estudantes matriculados em cursos regulares do IF Goiano, de qualquer nível.

Como funciona: O PIPECTI discentes é um programa institucional e, no Campus Cristalina, está sob responsabilidade da Unidade de Pesquisa. O edital de seleção é publicado pela PROPPI no primeiro semestre de cada ano e contempla eventos, em geral, de abril a dezembro, com cotas mensais pré-definidas em edital, de acordo com a disponibilidade financeira do IF Goiano e de cada Campus. As inscrições são feitas na Unidade de Pesquisa do Campus Cristalina, de acordo com o cronograma e documentação estipulados no edital. O processo seletivo é realizado por comissão designada pela PROPPI. O pagamento poderá ocorrer antes ou depois do evento pleiteado, a depender da disponibilidade financeira. Ao retornar, o discente deve, em até 10 dias após o retorno da viagem, realizar a prestação de contas na Unidade de Pesquisa.

Documento regulatórioResolução nº 025/2015de 05 de março de 2015