Página inicial > Estrutura Organizacional > Últimas notícias - Urutaí > Apresentações culturais marcam homenagem a servidores aposentados

Apresentações culturais marcam homenagem a servidores aposentados

Publicado: Quinta, 23 de Julho de 2015, 15h58 | Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2015, 19h50 | Acessos: 1170

Evento realizado no Centro de Eventos Nilo Peçanha contou com a presença de figuras importantes na história do Câmpus Urutaí.

Os acordes da sanfona do músico Lázaro ressoaram no auditório do Centro de Eventos Nilo Peçanha para dar início à cerimônia de Homenagem aos Servidores Aposentados do IF Goiano – Câmpus Urutaí. Apresentações musicais, poema e vídeo motivacional também foram destaques no evento, realizado na tarde da última sexta-feira, 26.

Para fazer um resgate das origens da instituição, a pedagoga do Câmpus Urutaí, Sílvia Aparecida Caixeta Issa, apresentou um relato sobre duas fases da história do câmpus: a Fazenda Modelo de Criação (1918-1953) e a Escola Agrícola de Urutaí (1953-1963). Sílvia obteve o título de mestre na linha de pesquisa História da Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG) com a tese “Escola Agrícola de Urutaí (1953-1963): singularidades da cultura escolar agrícola”.

O diretor-geral do Câmpus Urutaí relembrou os momentos que viveu ao lado de muitos dos servidores aposentados que estavam presentes. Em seu discurso, ressaltou a importância do trabalho de todos eles para as conquistas da instituição. “Eu costumo dizer que cada um de vocês foi responsável por assentar um desses tijolos do câmpus Urutaí”, enfatizou Gilson.

Em seguida, foi apresentado um vídeo motivacional para mostrar aos participantes que a vida não termina com a aposentadoria, mas que pode ser renovada a partir dela. O quadro de servidores na ativa também prestou sua homenagem: foram representados pela servidora Klebia Fernandes, que cantou a música “Amigo”, da Banda Raízes, acompanhada do aluno do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, Fernando Torres, que tocou violão; o servidor Eduardo Torres, que cantou “Amigos”, de Márcia Lessa; e o servidor Rangel Souza, que recitou um poema de sua autoria escrito especialmente para a ocasião.

O professor aposentado de Língua Portuguesa do Câmpus Urutaí, José Bernardino da Costa, conhecido como Zuzu, agraciou a todos com sua participação ao subir ao palco para ler um conto. Já Laézio Porto, que se aposentou como chefe de gabinete, encantou com sua voz potente ao cantar em português e também em francês. Para eternizar o momento, foi entregue aos servidores aposentados um troféu em agradecimento por todas as conquistas que cada um deles ajudou a alcançar com seus anos de trabalho dedicados à instituição.