Página inicial > Estrutura Organizacional > Extensão Cristalina > Eventos - Cristalina > Ação Zica Zero em parceria com a Secretaria de Saúde

Ação Zica Zero em parceria com a Secretaria de Saúde

Publicado: Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 18h48 | Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2016, 18h51 | Acessos: 1931

Instituto Federal Goiano Campus Avançado Cristalina recebe a Secretaria de Saúde do Município para ministrar palestras sobre Dengue, febre Chikungunya e Zika vírus.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano Campus Avançado Cristalina recebeu nessa segunda-feira, 29 de fevereiro, a Secretaria de Saúde do Município para ministrar palestras sobre Dengue, febre Chikungunya e Zika vírus, em parceria pela Mobilização Nacional da Educação - MEC contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Participaram do evento, o secretário de saúde Maks Louzada e a coordenadora do núcleo de epidemiologia Neusa Bacelar. As palestras foram ministradas pela equipe do IEC (Informação, Educação e Comunicação) da Secretaria de Saúde, para alunos e servidores do Campus Avançado Cristalina, com o objetivo de conscientizar a todos da importância de eliminar os focos de criadouros do mosquito. No final os alunos assistiram a um filme institucional sobre a Microcefalia em uma criança nascida com a doença transmitida pelo vírus Zika.

O Campus Avançado Cristalina é um parceiro e apoia a execução das ações de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti no município de Cristalina-GO. A iniciativa está prevista no Pacto da Educação Brasileira contra a Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

Galeria de imagens: