A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Estrutura Organizacional Hdr > Extensão Cristalina > Visitas Técnicas - Cristalina > Visita Técnica do Curso Técnico em Agropecuária Concomitante/Subsequente
Início do conteúdo da página

Visita Técnica do Curso Técnico em Agropecuária Concomitante/Subsequente

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2015, 10h48 | Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2015, 11h07 | Acessos: 2625

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária Concomitante/Subsequente participam de atividade desenvolvida na indústria de alimentos Friato.

 

imagem sem descrição.

Na última quinta feira, 03/12, os alunos do Curso Técnico em Agropecuária Concomitante/Subsequente do Campus Avançado Cristalina tiveram mais uma oportunidade de vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. A atividade foi desenvolvida na indústria de alimentos Friato, localizada no município de Pires do Rio, sob coordenação do professor Carlos Fugita.


Inicialmente os alunos foram recebidos de forma muito gentil pelos colaboradores da empresa Friato (Kauâny e Júnior), no qual tiveram a oportunidade de assistir um belo vídeo Institucional e da história da Família Tomazini e puderam ver a grandeza desta estimada Instituição, que tem a capacidade diária de abate de mais de 300 mil aves e de 1,2 mil toneladas de produtos acabados, empregando mais de 3 mil empregos diretos e comercializando seus produtos por quase todo o Brasil e diversos países ao redor do mundo.


Na sequência, percorreram por diversos setores e etapas do processo produtivo da carne de frango, desde o recebimento das aves, estação de tratamento de água, desossa e armazenamento dos cortes, sendo todos os procedimentos controlados por colaboradores treinados e capacitados, com a utilização de equipamentos de ponta e obedecendo todas as normas exigidas pelo Ministério da Agricultura. Por fim, a visita culminou com um delicioso café da tarde e entrega de brindes.


Em resumo, após um dia muito proveitoso, os discentes tiveram a possibilidade de visualização da atuação do profissional Técnico Agropecuário no mercado de trabalho, bem como a visualização das atividades e rotinas práticas de uma Instituição com excelência na produção animal.

 

Galeria de imagens:

Fim do conteúdo da página