Página inicial > Estrutura Organizacional > Últimas notícias - Polo de Inovação > Pesquisador dos EUA palestra sobre manejo de insetos

Pesquisador dos EUA palestra sobre manejo de insetos

Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 09h07 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 23h14 | Acessos: 941

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) recebe, no dia 12 de março, o pesquisador Dr. Michael Brewer da Universidade Texas A&M, para uma palestra em Rio Verde sobre tecnologias e estratégias para manejo integrado de pragas. A palestra, em inglês, terá tradução simultânea, começa às 10h e é gratuita.

O pesquisador trabalha com entomologia agrícola na Texas A&M com desenvolvimento, demonstração e implementação de ferramentas de Manejo Integrado de Pragas na agricultura. Ele obteve seu Ph.D. da Universidade da Califórnia, Campus Riverside, e atualmente está lotado em um Centro de Pesquisa e Extensão em Corpus Christi, estado do Texas.

Suas áreas de interesse incluem ecologia aplicada no estudo de interações planta-herbívoro-inimigo natural com ênfase nos efeitos ambientais e no desenvolvimento de práticas sustentáveis no controle de insetos-praga. Publicou 89 artigos de periódicos de relevância internacional. Três são artigos na Annual Review of Entomology, a principal revista na área. Integrante da Sociedade Entomológica dos Estados Unidos, atua como editor da Journal of Economic Entomology desde 2002.

Os interessados precisam se inscrever no dia e local da palestra, das 8h30 às 9h30. Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: ppgbg.rv@ifgoiano.edu.br

Assessoria de Comunicação do Polo de Inovação