Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Extensão
Início do conteúdo da página

Extensão

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2015, 10h49 | Última atualização em Terça, 08 de Setembro de 2015, 14h13 | Acessos: 4708

A Extensão institucional tem como pressuposto a interação dialógica e transformadora com a sociedade, em articulação com o ensino e a pesquisa, contribuindo para o processo formativo do educando. Envolve necessariamente a comunidade externa.

Nesta seção você encontra as descrições de programas e projetos de Extensão do IF Goiano, bem como o formulário de cadastro de novos programas e projetos da Instituição. 

- Programa – conjunto articulado de projetos e outras ações de extensão, preferencialmente de caráter multidisciplinar e integrado a atividades de pesquisa e de ensino, envolvendo a participação de discentes.

- Projetos – conjunto de atividades processuais contínuas (mínimo de três meses), de caráter educativo, científico, cultural, político, social ou tecnológico com objetivos específicos e prazo determinado que pode ser vinculado ou não a um programa, envolvendo a participação de discentes.

        Acesse nossos programas e projetos

- Cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) são cursos de curta duração ofertados tanto para alunos do IF Goiano quanto para a comunidade externa. São submetidos à Coordenação de Extensão do Câmpus. 

Segundo o Art. 3º do Decreto 5.154/2004, que regulamenta o Cap. III da LDB, “Os cursos e programas de Formação Inicial e Continuada de trabalhadores, incluídos a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização, em todos os níveis de escolaridade, poderão ser ofertados segundo itinerários formativos, objetivando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social”.

Os cursos e programas de Formação Inicial e Continuada objetivam:
- Proporcionar às pessoas o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social;
- Promover a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização de profissionais nas áreas da educação profissional e tecnológica;
- Qualificar e requalificar pessoas preparando-as para que se dediquem a um tipo de atividade profissional a fim de promover seu ingresso e/ou reingresso no mercado de trabalho;
- Ampliar as competências profissionais de pessoas;
- Despertar nas/os cidadãs/os o interesse para o reingresso na escola, em cursos e programas que promovam a elevação de escolaridade e o aumento da consciência sócio-ambiental.
Portanto, nesta modalidade:

Não há limite máximo de idade ou de escolaridade, mas é um curso rápido com instrumentais profissionais (com similaridades a um curso técnico). O limite mínimo de escolaridade é ter concluído o 2º ano do Ensino Médio.

       Acesse nossos cursos FIC

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página