Página inicial > Histórico de visitas técnicas > Visita Técnica ao Campus Urutaí

Visita Técnica ao Campus Urutaí

Publicado: Sexta, 20 de Novembro de 2015, 15h40 | Última atualização em Domingo, 06 de Dezembro de 2015, 20h20 | Acessos: 3157

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Campus Avançado Cristalina visitam setor de avicultura e bovinocultura do Campus Urutaí.

imagem sem descrição.

Na última quarta feira, 18/11, os alunos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Campus Avançado Cristalina tiveram mais uma oportunidade de vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. A atividade foi desenvolvida no Campus Urutaí, sob coordenação dos professores Carlos Fugita e Suelen Maia, com o grande apoio dos servidores técnicos administrativos do Campus Urutaí, do zootecnista Brunno Naves, coordenador da produção animal, e do médico veterinário Fabrício Carrião.

Inicialmente os alunos percorreram as instalações de avicultura de postura e puderam observar o sistema de produção intensiva e noções de bem estar animal, desenvolvidas no setor de avicultura do Campus. Na sequência, seguiram para o setor de avicultura de corte, sob orientação do técnico Mário Rosa, que explanou sobre o sistema intensivo de produção, sistema de integração e noções de infraestrutura, climatização e manejo.

Após o almoço, foram conduzidos ao abatedouro, onde foi explanado sobre manejo pré e pós abate, produção e conservação de produtos cárneos e o passo a passo do abate de bovinos dentro da planta frigorífica.

Por fim, a visita culminou nas atividades realizadas no setor da bovinocultura de leite, onde tiveram a chance de realizar práticas de manejo pré e pós dipping, testes de mastite clínica e sub clínica e as principais vias de aplicação de vacinas.

Em resumo, após um dia muito proveitoso, os discentes tiveram a possibilidade de visualização da atuação do profissional Técnico Agropecuário no mercado de trabalho, bem como a visualização das atividades e rotinas práticas de uma propriedade rural com excelência na produção animal.

Galeria de imagens: