Página inicial > Histórico de visitas técnicas > Aula prática com alunos do Curso Técnico em Agropecuária

Aula prática com alunos do Curso Técnico em Agropecuária

Publicado: Sexta, 20 de Novembro de 2015, 21h52 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2015, 15h41 | Acessos: 5566

Alunos do Curso de Técnico em Agropecuária do Campus Avançado Cristalina participam de aula prática no Assentamento Manacá em Cristalina-GO.

imagem sem descrição.

Estudantes do Curso de Técnico Concomitante em Agropecuária do Instituto Federal Goiano - Campus Avançado Cristalina, participaram, na última sexta-feira (20) de aula prática da disciplina de Extensão Rural e Associativismo sob coordenação da Profª Suelen Cristina Mendonça Maia com apoio da Emater-DF, por meio do escritório local da cidade de Cristalina.

A aula prática foi desenvolvida em forma de Dia de Campo intitulado “Produção de Leite e Pimenta”. Na primeira etapa do dia, os participantes visitaram uma propriedade produtora de leite do Assentamento Manacá. Manejo sanitário, cuidado com os bezerros, higiene na ordenha e qualidade do produto foram os temas abordados pela médica veterinária Ana Baltar e pelo técnico em agroindústria Paulo Henrique Alvares.

Na segunda etapa, os alunos visitaram um produtor de pimenta malagueta, no mesmo Assentamento. O engenheiro agrônomo Adelino Servato relatou os cuidados com a plantação e o controle de pragas feito na propriedade. De acordo com Adelino, tanto a produção de pimenta quanto a leiteira são boas oportunidades de geração de renda para as comunidades da região.

Assim, com a visita técnica, os alunos tiveram a oportunidade de presenciar "in loco" muitas das teorias que são ouvidas nas aulas sobre o trabalho da extensão rural pública, bem como verificar como é realizado o trabalho do extensionista da Emater-DF com comunidades de assentados. Além disso, os alunos puderam acompanhar todo o conhecimento técnico e a tentativa de pensar na melhoria das atividades produtivas diárias e no contexto humanitário que trabalha o extensionista rural.

Galeria de imagens: