A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Parcerias > Syngenta Proteção de Cultivos
Início do conteúdo da página

Syngenta Proteção de Cultivos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 16h30 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 17h00 | Acessos: 37

Pesquisas com foco no manejo das principais pragas e doenças da cultura da soja

imagem sem descrição.

Teve início em 2020 um parceria entre a Syngenta Proteção de Cultivos e o Instituto Federal Goiano para o desenvolvimento de pesquisas com foco no manejo das principais pragas e doenças da cultura da soja. O Projeto desenvolvido no Campus Morrinhos ocupa uma área de 1 hectare e tem sido coordenado pela Gerência de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação no âmbito das ações do Projeto Setor Produtivo, que visa estreitar relações com a iniciativa privada em ações nas áreas de campo.

O contrato entre as partes foi assinado em agosto e publicado no Diário Oficial da União Nº 169 de 2 de setembro de 2020, com contrapartida financeira para o Instituto gerida pela Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE).

Na safra 20/21, além das pesquisas, os ensaios estão sendo utilizados para treinamento do pessoal da empresa quanto às novas tecnologias estudadas. Tão logo haja o retorno das atividades presenciais, a unidade de pesquisa também poderá receber estudantes para estágio e aulas práticas.

 

Fotos

Fim do conteúdo da página