Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > UAB > Programa - Cref > Rede Etec - Brasil
Início do conteúdo da página

Rede Etec - Brasil

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 15h34 | Última atualização em Segunda, 19 de Abril de 2021, 15h34 | Acessos: 3431

O IF Goiano aderiu ao programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) e passou a ofertar inicialmente, em 2013, sete Cursos Técnicos a distância, fundamentando-se nas normativas do Programa e-Tec da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC). Com a descentralização dos campi de forma estratégica em quase todas as microrregiões geográficas do Estado de Goiás, a instituição atingiu no ano de 2013 dezenas de municípios que firmaram parceria para abertura de 55 polos de EaD, com aproximadamente 7.000 estudantes matriculados. Dados do setor de Registro Escolar, coletados na Reitoria do IF Goiano, mostram que após 2013, as ofertas se repetiram em 2014 e 2015, ano em que a instituição abriu suas últimas turmas vinculadas à Rede E-tec Brasil, com a finalização de cursos técnicos em 2016. Durante todo o período de oferta, foram 8.490 matrículas realizadas, sendo que deste total, 4.659 alunos concluíram seus estudos e foram certificados em 9 cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio: Açúcar e Álcool, Administração, Eventos, Informática para Internet,  Logística, Meio Ambiente, Secretariado, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página