Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias - Polo > CEUA adota sistema online para submissão de projetos
Início do conteúdo da página
Pesquisa

CEUA adota sistema online para submissão de projetos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 26 de Janeiro de 2016, 11h50 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 15h26 | Acessos: 1294

Sistema online será utilizado para submissões feitas a partir do dia 26 de janeiro. 

A Comissão de Ética em Uso de Animais inicia, a partir da terça-feira, 26 o uso do sistema online para submissão de projetos. Pesquisadores que já tenham submetidos seus projetos no sistema físicos terão os trâmites corridos normalmente até finalização da análise. O sistema possui quatro módulos de formulários compõem o processo de submissão do estudo. 

Para submissão no sistema online, solicitamos anexar ao formulário, o cronograma detalhado contendo o mês e o ano de cada etapa da pesquisa (revisão de literatura, execução da pesquisa, análise de dados, publicação), assim como as referências bibliográficas. Projetos já submetidos a agências de fomento ou editais de pesquisa podem ser anexados em seu inteiro teor desde que tenham os itens acima citados.

A CEUA é um colegiado interdisciplinar e independente vinculado ao Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), criado com a finalidade de apresentar princípios de condutas que permitam garantir o cuidado e o manejo ético de animais utilizados para fins científicos ou didáticos. A comissão é responsável pela avaliação e acompanhamento dos aspectos éticos de todas as aulas e pesquisas envolvendo animais.

 

Acesse o formulário para submissão

 

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página