Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Projetos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 15h10 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 15h10 | Acessos: 495

Aqui estão resumidos os projetos desenvolvidos pela Rede Arco Norte - Unidade de Rio Verde.

Coordenação: Aurélio Rubio Neto

Projeto: Encapsulamento de gemas de Saccharum spp. (cana-de-açúcar) visando otimização do sistema de mudas pré-brotadas
Financiamento/parceiros: IF Goiano; Usina Nova Fronteira Bioenergia de Quirinópolis (GO)
Objetivo: avaliar o crescimento inicial de mudas pré-brotadas oriundas de gemas encapsuladas com micro-organismos promotores do crescimento e reguladores vegetais (auxina).
Problema envolvido: Devido à importância da cana-de-açúcar, principalmente para alimentação e geração de bioenergia, o crescimento da demanda exige o aumento da produtividade por área plantada. Um dos desafios para esse aumento de produtividade está na redução do tempo para preparo da muda e o aumento do vigor radicular que possibilita melhor desempenho das mudas.
Fase de desenvolvimento: Até o momento foram desenvolvidos testes para determinar o melhor tamanho do rebolo e a melhor concentração de alginato de sódio e cloreto de cálcio. Dados iniciais desses experimentos demonstram que a redução em 50% do volume do rebolo ainda viabiliza a produção de mudas. Além disso, concentrações crescentes de alginato de sódio têm capacidade de conservar os rebolos, porém, não são viáveis para produção de mudas.

 

 

Em breve, mais projetos serão postados.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página