Página inicial > Assistência Estudantil > Movimentos Estudantis

Movimentos Estudantis

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2023, 19h23 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2023, 19h26 | Acessos: 243

No âmbito da Assistência Estudantil, os Movimentos Estudantis são estimulados, bem como nossos jovens estudantes recebem orientação e ajuda para a constituição e organização dos diferentes agrupamentos estudantis. No Campus Morrinhos, atualmente, nossos estudantes estão organizados em Atléticas, Centros Acadêmicos e Grêmios. A importância dessas organizações estudantis se mostra em diferentes aspectos: na formação política e social, na participação da rotina administrativa da instituição, no diálogo direto e constante com as equipes gestores, na criação e manutenção do sentimento de pertencimento em relação à instituição. Ao longo do ano, os estudantes que participação da organização desses agrupamentos atuam em reuniões com a equipe gestora apresentando as demandas dos estudantes, bem como na organização de gincanas, jogos e campeonatos interclasse e intercurso. Diante os nossos cursos de ensino técnico integrado, de graduação e pós-graduação, contamos com a Atlética Brucelose (Zootecnia), Atlética Enfezada (Agronomia), Atlética Predadora (Pedagogia), Atlética Etanóis (Química), Centro Acadêmico CAZIF (Zootecnia), Atlética Terabyte (Ciência da Computação) e Grêmio Spectrum (do Ensino Técnico Integrado).