Página inicial > Assistência Estudantil > Sobre a Assistência Estudantil

Sobre a Assistência Estudantil

Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 21h00 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2023, 19h31 | Acessos: 1333

Setor ligado à Diretoria de Ensino no Campus e à Diretoria de Assuntos Estudantis da Reitoria, que tem como responsabilidade implantar, desenvolver e acompanhar o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Esse programa, é executado no âmbito do Ministério da Educação, tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos jovens na educação superior pública federal. Os objetivos do PNAES são democratizar as condições de permanência dos jovens na educação superior pública federal; minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão da educação superior; reduzir as taxas de retenção e evasão; e contribuir para a promoção da inclusão social pela educação. No Campus Morrinhos, o setor de Assistência Estudantil está estruturado em quatro prédios: Centro de Vivência, Refeitório/Restaurante Estudantil, Núcleo de Atenção à Saúde e Residências Estudantis.

Equipe:

Alfredo de Godoy (Ajudante Geral)
Estefani Emanuele Alves do Nascimento Silva (Assistente de Aluno)
Fernando Camargo Campos (Médico)
José Humberto de Ávila (Servidor Conab)
Marcelle Lopes de Oliveira (Odontóloga)
Paula Medeiros Costa (Nutricionista)
Rafael Gomes Pinheiro (Técnico em Assuntos Educacionais)
Rodrigo Lima Beda (Tradutor e Intérprete de Libras)
Roselene Vieira da Silva Nery (Op. Máq. Lav.)
Sidineya Aires de Medeiros (Assistente em Administração)
Vera Ferreira Souza (Assistente de Aluno)