Página inicial > Cursos Superiores > BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2017, 15h13 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2024, 08h36 | Acessos: 1505

O Curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal Goiano do Campus Avançado Ipameri tem como objetivo geral promover a formação de profissionais para atuarem na área de Administração, conforme as diretrizes do Ministério da Educação (MEC) e em consonância com a missão do Instituto Federal Goiano e do curso. Segundo o PDI (2019-2023) – IF Goiano, este, possui como missão promover educação profissional de qualidade, visando à formação integral do cidadão para o desenvolvimento da sociedade e ser o catalisador do processo de capacitação profissional do Administrador, estimulando o desenvolvimento de características, habilidades e atributos pertinentes a este e demandadas pelo mercado regional, nacional e internacional.
Devido ao curso ser noturno, tem-se oportunidades de desenvolvimento de trabalhos e projetos dentro de empresas. Além de poder trabalhar como profissional nas grandes e médias corporações, as quais já exigem profissionais com este perfil. O futuro Administrador terá como opções de carreira, também as micros e pequenas empresas, tais como: proprietário, gerente ou consultor. Desta maneira, o mesmo profissional teria a possibilidade de se tornar um empresário e, consequentemente um gerador de empregos.

Dados do curso:
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO MODALIDADE PRESENCIAL
Título acadêmico: Bacharel em Administração
Área do Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
Modalidade do Curso: Presencial
Periodicidade de Oferta: Anual
Regime escolar: Semestral
Duração do curso: 4 Anos
Carga Horária prevista na legislação: 3.000 horas
Carga horária total do curso : 3.436 horas
Tempo mínimo para integralização: 4 Anos
Hora-aula (minutos): 55 minutos
Turno de funcionamento: Noturno
Número de vagas ofertadas/ano: 40 Vagas
Previsão para início das atividades: 2022
Calendário escolar: 200 dias letivos

Coordenação: Prof. Ivan Alves (2179888)

PPC DO CURSO

MATRIZ CURRICULAR

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - Este regulamento visa normatizar as regras que permeiam a elaboração do trabalho de conclusão de curso, neste caso, do Curso de BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO, do Instituto Federal Goiano – Campus Avançado Ipameri.

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO DO IFGOIANO CAMPUS IPAMERI - BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO - Este documento tem por objetivo, orientar os discentes do Bacharelado em Administração do IF Goiano Campus Avançado Ipameri, quanto à realização de estágio supervisionado e o cumprimento de todas as condições para a sua conclusão conforme projeto político pedagógico do curso.

MANUAL DE NORMAS PARA TRABALHOS DE CURSO - ARTIGO - Este manual foi elaborado a partir da necessidade de padronização das normas para os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do Instituto Federal Goiano – Campus Avançado Ipameri, com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de redação de artigos, visto que existem diferentes referenciais de metodologia. Este manual foi elaborado para que todos os agentes envolvidos no Trabalho de Conclusão de Curso atinjam um objetivo comum: o compromisso contínuo com a melhoria da qualidade do processo ensino–aprendizagem e com a produção científica.