A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Agronomia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 26 de Maio de 2015, 10h34 | Acessos: 8941

Pela inserção em um município onde a agropecuária é responsável por grande parte da geração de divisas, o curso de Bacharelado em Agronomia permite aos alunos uma ampla visão prática dos conteúdos ministrados em sala de aula, existindo uma constante troca de experiências entre a área acadêmica e o setor produtivo. O curso engloba atividades de ensino, distribuídas nos diferentes conteúdos curriculares, além de atividades extra-classe, contabilizadas na forma de horas complementares e estágio curricular supervisionado, e atividades de pesquisa, que corresponde ao Trabalho de Curso. 

O objetivo da graduação é tornar o aluno apto a trabalhar com sistemas agrícolas, pecuários, silvipastoris e agroindustriais, tendo em vista que o Agrônomo é um profissional indispensável no processo de utilização dos recursos naturais e no uso e desenvolvimento de tecnologias para o campo, sendo também corresponsável pelas questões ambientais e de segurança no trabalho agrícola.

O curso de Agronomia do Campus Morrinhos é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito 4, em escala que varia de 1 a 5. 

Áreas de Atuação: Universidades e Institutos Federais, órgãos de pesquisa, empresas nacionais e multinacionais, de insumos e suplementos agrícolas, entre outros.

Perfil do Profissional: O Bacharel em Agronomia é o profissional que: projeta, coordena, analisa, assessora, supervisiona e especifica técnica e economicamente projetos agroindustriais e do agronegócio; produz, conserva e comercializa alimentos, fibras e outros produtos agropecuários. Participa e atua em todos os segmentos da cadeia do agronegócio; participa no desenvolvimento de pesquisas técnico-científicas, por meio de programas de mestrado e doutorado; exerce atividades de docência, pesquisa e extensão no ensino técnico profissional, superior, pesquisa, análise, experimentação, ensaios e divulgação técnica e extensão.

Tipo: Bacharelado

Turno: Integral (manhã e tarde)

Duração: 5 anos

Reconhecimento: conceito 4 do MEC

Coordenação: Anselmo Afonso Golynski (anselmo.golynski@ifgoiano.edu.br)

Documentos: Projeto Pedagógico de Curso

Fim do conteúdo da página