A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Superiores > Sistemas para Internet
Início do conteúdo da página

Sistemas para Internet

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2015, 09h36 | Acessos: 5804

O curso de Tecnologia em Sistemas para Internet tem como objetivo a formação de profissionais capazes de compreender o processo de construção e reconstrução do conhecimento no domínio de sistemas para internet e, dessa forma, realizar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas computacionais, orientando sua ação na sociedade em geral e no mundo do trabalho em particular para a busca de soluções para o setor produtivo e para a melhoria da qualidade de vida das populações.

Ao longo do curso, o estudante é preparado para atuar na área de sistemas para internet, podendo exercer, após formado, atividades no campo da análise de sistemas, engenharia de software, gerência de projetos e administração de bancos de dados.

Áreas de Atuação: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem análise de sistemas, engenharia de software, gerência de projetos e administração de banco de dados. Prestação autônoma de serviços.

Perfil do Profissional: O profissional egresso deve ser capaz de processar as informações, abstraídas de uma massa incontável e crescente de dados que, pela sua natureza, interessam às organizações e/ou à sociedade como um todo; ter senso crítico; e ser capaz de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região, integrando a formação técnica à cidadania. Diante deste quadro, o Tecnólogo em Sistemas para Internet deve atuar de acordo com os seguintes perfis específicos: profissional especializado no campo da programação: codifica, documenta, testa e implanta sistemas de informação; profissional especializado no campo da análise de sistemas: compreende e especifica os requisitos e as funcionalidades de um sistema; profissional especializado no campo da arquitetura de software: concebe e organiza sistemas em partes relacionadas; profissional especializado no campo de projeto de software: define o modelo orientado a objetos que será implementado para responder aos requisitos do sistema, aplicando padrões de projeto; define o modelo de dados que será implementado para responder aos requisitos do sistema; e aplica conceitos de engenharia de usabilidade de sistemas para internet; profissional especializado em gerenciar os processos de desenvolvimento de sistemas: utiliza processos de software, adequando-os, quando necessário, a situações específicas; profissional especializado no campo da administração de banco de dados: administra bancos de dados, sistemas operacionais e servidores de aplicação.

Tipo: Tecnologia

Duração: 3 anos

Turno: Noturno

Início das atividades: 2009

Reconhecimento: conceito 4 do MEC

Coordenação: Odilon Fernandes Neto (odilon.neto@ifgoiano.edu.br)

Documentos: Projeto Pedagógico de Curso - 2016

Fim do conteúdo da página