Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Superiores > Licenciatura em Ciências Biológicas - Posse
Início do conteúdo da página

Licenciatura em Ciências Biológicas - Posse

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 14h17 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2023, 09h58 | Acessos: 3465

 

Objetivo

O curso de Ciências Biológicas tem por objetivo formar docentes e Biólogos com sólida formação teórico e prático no âmbito técnico-científico para atuar no ensino, na pesquisa e na extensão. Formar profissionais comprometidos com o processo de ensino aprendizagem e capazes de contribuir com a construção e exigências da sociedade. Formar cidadãos e agentes a favor da conservação ambiental e da biodiversidade. 

Áreas de Atuação

O egresso, devido a sua formação sólida e abrangente em conteúdos pedagógicos e biológicos, poderá atuar: nos ramos da docência (Ensino Fundamental e Médio); na gestão de processos educativos; na organização e gestão de instituições de ensino básico e de projetos pedagógicos, propostas curriculares e diretrizes; na elaboração e coordenação de projetos na área de Biologia com atuação na consultoria ambiental e na pesquisa científica; e no desempenho de funções técnicas em empresas que demandam conhecimentos biológicos e ambientais. Poderá também seguir carreira acadêmica, em cursos de formação continuada, como aluno de programas de pós-graduação Lato sensu e Stricto sensu.

Requisitos para o ingresso no curso

Conclusão do Ensino Médio e aprovação no processo seletivo do IF Goiano ou SiSU/ENEM (ambos os processos utilizam a nota do ENEM). Há também a possibilidade de ingresso, conforme disponibilidade de vagas, por meio de Edital de Transferências Interna e Externa, Reingresso e Aproveitamento de Curso (Portador de Diploma), com lançamento previsto no Calendário Acadêmico do Campus.

 

  • Tipo: Licenciatura
  • Modalidade: Presencial
  • Turno de oferta: Noturno
  • Regime: Semestral
  • Carga horária: 3.344 horas/relógio, distribuídas em 08 semestres, sendo 2.217 horas para as disciplinas de conteúdos específicos, 200 horas para Atividades Complementares, 400 horas para Estágio Supervisionado e 400 horas para Práticas como Componente Curricular.
  • Duração do curso: 4 anos (08 semestres)
  • Coordenador do curso: Fabiane Silva Darosci Brito - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Para acessar os documentos referentes aos curso, clique nos links abaixo:

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página