A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico - Campus Posse

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 02 de Junho de 2015, 17h59 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2018, 10h44 | Acessos: 1786

Fruto da segunda etapa do plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o Campus Posse iniciou suas atividades em 2013, com a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), e abriu, em 2014, o curso técnico em Informática. Após mapear as demandas de formação profissional e tecnológica da região, em 2015 passou a ofertar dois novos cursos técnicos: Administração e Agropecuária. Em 2016, além destes cursos, oferta também o Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento da região, oferecendo formação desde a educação básica.

Ainda em caráter provisório, sua estrutura física oferece as condições necessárias para o bom funcionamento da unidade, com salas de aulas, laboratórios e biblioteca climatizados, secretaria e demais setores administrativos devidamente equipados. O espaço definitivo do campus está em construção, com previsão de entrega para 2018. A sede fica às margens da Rodovia GO-453, SN, Fazenda Vereda do Canto, na entrada do município. A nova estrutura terá capacidade para aproximadamente 1,2 mil alunos, sendo que o projeto prevê também uma fazenda-escola.

O Campus Posse vem se destacando como instituição pública de ensino em decorrência do comprometimento de seus servidores com o desenvolvimento socioeconômico do nordeste goiano e com a superação das profundas desigualdades socioeconômicas que estigmatizam a região.

Vídeo Institucional:

registrado em:
Fim do conteúdo da página