A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Superiores > Bacharelado em Agronomia - Posse
Início do conteúdo da página

Bacharelado em Agronomia - Posse

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 14h17 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2019, 10h12 | Acessos: 3778
imagem sem descrição.

Objetivo

O Curso tem como objetivo a formação de profissionais agrônomos com capacidade técnico-científica e responsabilidade social, aptos a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, de grupos sociais e da comunidade, com relação aos problemas tecnológicos, socioeconômicos, gerenciais e organizacionais. Deve também promover, orientar e administrar a utilização racional e a otimização dos diversos recursos disponíveis que compõem o sistema de produção, conservando o equilíbrio do ambiente, além de planejar, pesquisar e aplicar técnicas, métodos e processos adequados à solução de problemas e à promoção do desenvolvimento sustentável.

 

Áreas de Atuação

O Engenheiro Agrônomo será habilitado a promover realizações de interesse social e humano atuando no aproveitamento e utilização de recursos naturais, produção vegetal e animal, infraestrutura rural, gestão de empresas agrícolas com diversas finalidades, gestão de recursos edáficos e hídricos, desenvolvimento agropecuário e agroindustrial, desenvolvimento de comunidades rurais, podendo exercer sua profissão em: fitotecnia geral; ciência do solo; fitossanidade; tecnologia de produtos de origem animal e vegetal; melhoramento vegetal; zootecnia; administração e economia rural; e engenharia rural.

 

Requisitos para o ingresso no curso

Conclusão do Ensino Médio e aprovação no processo seletivo do IF Goiano ou SiSU/ENEM (ambos os processos utilizam a nota do ENEM). Há também a possibilidade de ingresso, conforme disponibilidade de vagas, por meio de Edital de Transferências Interna e Externa, Reingresso e Aproveitamento de Curso (Portador de Diploma), com lançamento previsto no Calendário Acadêmico do Campus.

 

Tipo: Bacharelado

Modalidade: Presencial

Turno de oferta: Integral (diurno)

Regime: Semestral

Carga horária: 3719,1h, sendo: 3399,44h disciplinas obrigatórias, 69,66h disciplinas optativas, 90h atividades complementares, 160h estágio supervisionado e 34,83h para o trabalho de curso.

Duração do curso: 5 anos (10 semestres)

 

Responsável pelo curso: Cássio Jardim Tavares (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

 

Para acessar os documentos referentes aos curso, clique nos links abaixo:

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página