Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Técnicos > Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
Início do conteúdo da página

Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2015, 15h50 | Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 11h35 | Acessos: 4300

O Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio habilita o aluno a atuar como técnico em informática na área de hardware, desenvolvimento e manutenção de software e websites, instalação e manutenção de computadores e seus periféricos, configuração e gerenciamento de redes, além de desenvolvimento de banco de dados. Direciona-se a atividades acadêmicas ligadas à pesquisa e extensão sob a orientação de professores qualificados, o que contribui para a formação e currículo dos alunos.  


Turno: matutino e vespertino integrado ao ensino médio.

Carga horária total: Integrado: 3.636 horas

Atribuições: Especificar, montar, instalar e utilizar computadores; instalar e utilizar softwares; interligar sistemas de computadores; diagnosticar e corrigir falhas no funcionamento de computadores; programar softwares; desenvolver websites simples; realizar manutenção básica em sistemas de informática.

Perfil do Profissional: Ser capaz de tomar iniciativa, agir com criatividade, gerando e propondo novas ideias; ter compromisso profissional, ético e social; buscar o aprimoramento constante, percebendo a educação como um processo contínuo; mostrar-se dinâmico, responsável, flexível e comunicativo; posicionar-se como líder inovador, socializado com o conhecimento; apresentar espírito de pesquisa, buscando articulação
com os fenômenos sociais e naturais; expressar-se nas várias linguagens como forma de posicionamento social; estar apto ao trabalho em equipe como membro atuante e inserido no contexto; mostrar autonomia, resolvendo problemas de maneira abrangente; ter intimidade com os avanços científicos, sociais e tecnológicos; ser capaz de perceber a realidade social em que está inserido para que haja a possibilidade de transformá-la. O técnico em informática é um profissional com visão sistêmica do papel da informação e comunicação na sociedade, atuando com ética profissional, sustentabilidade, iniciativa empreendedora, responsabilidade social com domínio em sua área de formação.


Coordenadora: Fabíola Gonçalves Coelho Ribeiro (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Composição do Conselho de Curso [Portaria de 09 DE JULHO DE 2020]:
• FABÍOLA GONÇALVES COELHO RIBEIRO
• LEANDRO RODRIGUES DA SILVA SOUZA
• VANESSA FRANÇA
• EDUARDO CASTILHO ROSA
• LACORDAIRE KEMEL PIMENTA CURY
• EVELYN CRISTINE VIEIRA
• VICTOR HUGO DE PAIVA ARANTES,
• NÁDIA GISELE MARQUES DE SOUZA NASCIMENTO
• THALIA OLIVEIRA SILVA


Documentos: Documentos: Projeto Pedagógico de Curso (PPC)

Fim do conteúdo da página