A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Informática

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2015, 15h50 | Última atualização em Quarta, 26 de Setembro de 2018, 19h28 | Acessos: 1993

O curso técnico em Informática habilita o profissional para atuar na área de hardware, desenvolvimento e manutenção de software e web sites, instalação e manutenção de computadores e seus periféricos, configuração e gerenciamento de redes, além de desenvolvimento de banco de dados. Possui direcionamento para atividades acadêmicas ligadas à pesquisa e extensão sob a orientação de professores qualificados, o que contribui para a formação e currículo dos alunos. 

Turno: matutino e vespertino Integado ao ensino médio e, noturno, concomitante/subsequente

Carga horária total: concomitante/subsequente: 1.050 horas

Carga horária total: Integrado: 3.636 horas

Atribuições: Especificar, montar, instalar e utilizar computadores; instalar e utilizar softwares; interligar sistemas de computadores; diagnosticar e corrigir falhas no funcionamento de computadores; programar softwares; desenvolver web sites simples; realizar manutenção básica em sistemas de informática.

Perfil do Profissional: Ser capaz de tomar iniciativa, agir com criatividade, gerando e propondo novas ideias; ter compromisso profissional, ético e social; Buscar o aprimoramento constante, percebendo a educação como um processo contínuo; mostrar-se dinâmico, responsável, flexível e comunicativo; posicionar-se como líder inovador, socializado com o conhecimento; apresentar espírito de pesquisa, buscando articulação com os fenômenos sociais e naturais; expressar-se nas várias linguagens como forma de posicionamento social; estar apto para o trabalho em equipe como membro atuante e inserido no contexto; mostrar autonomia, resolvendo problemas de maneira abrangente; ter intimidade com os avanços científicos, sociais e tecnológicos; Ser capaz de compreender a natureza do processo de construção científica; perceber a realidade social em que está inserido para que tenha a possibilidade de transformá-la. O técnico em Informática é um profissional com visão sistêmica do papel da informação e comunicação na sociedade, atuando com ética profissional, sustentabilidade, iniciativa empreendedora, responsabilidade social com domínio em sua área de formação.

Coordenador: Leandro Rodrigues da Silva Souza (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Documentos: Matriz Curricular, Ementa, Projeto Pedagógico de Curso (PPC).

Fim do conteúdo da página