Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Técnicos > Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio - 2024
Início do conteúdo da página

Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio - 2024

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2015, 10h35 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 16h16 | Acessos: 3683

 

Técnico em  Administração Integrado ao Ensino Médio_2024 - Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio - 2024

O curso técnico em Administração é um curso de nível técnico integrado ao ensino médio, ou seja, um curso destinado a alunos oriundos do Ensino Fundamental, na modalidade presencial, com matrícula única, de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio ao mesmo tempo em que conclui a última etapa da Educação Básica. Ao concluir o curso, com todas as exigências previstas neste Projeto, o aluno receberá a habitação de “Técnico em ADMINISTRAÇÃO”.

Áreas de Atuação: O profissional do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio poderá atuar em organizações privadas,  em atividades correlatas do setor público ou como profissional autônomo que demande as competências do perfil profissional acima especificadas.

Perfil do Profissional: De forma geral, o egresso do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio deverá ser capaz de trabalhar em equipe e exercer as funções de planejamento, organização, direção e controle, no âmbito das atividades comerciais e correlatas. De modo mais específico e em consonância com o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos (CNCT), ao final do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, o profissional formado deve ter a competência para atuar gestão de processos e pessoas; aprovisionamento, controle e armazenagem; matemática comercial e financeira; legislação trabalhista, tributária e empresarial; rotinas trabalhistas, financeiras e contábeis; técnicas administrativas e política cambial.

Turno:  Predominantemente matutino, podendo ser ofertado, também, no turno vespertino, com 40 vagas, por turma.

Carga Horária: 3187 h horas. 

Hora-aula (50 minutos) : 3780 h/a

Coordenação: Josias José da Silva Júnior

 

 

 

 

 

 

 Marilene Aparecida Santana da Silva - REVISÃO DO PPC ADMINISTRAÇÃO 2024- INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fim do conteúdo da página