Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Informática

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 25 de Mai de 2015, 15h00 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 19h59 | Acessos: 7078

O curso tem como objetivo formar profissionais-cidadãos técnicos de nível médio competentes técnica, ética e politicamente, com elevado grau de responsabilidade social e que contemple um novo perfil para saber, saber fazer e gerenciar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações, incluindo hardware, software, aspectos organizacionais e humanos, visando a aplicações na produção de bens, serviços e conhecimentos.

Ao longo do curso, o aluno estudará disciplinas relativas à formação geral (Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Biologia, Sociologia etc.) e à formação profissional (Redes de Computadores, Lógica de Programação, Manutenção de Computadores, Desenvolvimento de Projetos e Sistemas etc.). As aulas acontecem nos turnos matutino e vespertino, com atividades teóricas e práticas, nas salas de aula e nos laboratórios de Informática.

Perfil do Profissional: O Técnico em Informática deve ser capaz de: processar as informações, abstraídas de uma massa incontável e crescente de dados (aquelas que, pela sua natureza, interessam às organizações e/ou à sociedade como um todo); atuar na elaboração e desenvolvimento de web sites, no desenvolvimento e na instalação e manutenção de computadores e na elaboração e execução de projetos e sistemas de redes locais de computadores; aplicar os conhecimentos científicos e tecnológicos construídos, reconstruídos e acumulados historicamente; ter senso crítico; impulsionar o desenvolvimento econômico da região, integrando a formação técnica ao pleno exercício da cidadania.

Áreas de Atuação: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais e prestação autônoma de serviços.

Turno: Integral (manhã e tarde)

Duração: 3 anos

Coordenação: Hiury Luiz dos Santos (hiury.santos@ifgoiano.edu.br)

Documentos:

Fim do conteúdo da página