Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 19 de Mai de 2015, 15h07 | Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2020, 13h58 | Acessos: 4264

O Campus Avançado Hidrolândia do Instituto Federal Goiano está em funcionamento há sete anos e, nesse ínterim, vem se consolidando no município de Hidrolândia por meio da oferta especializada nas diferentes modalidades de ensino, o que inclui a educação básica, técnica e profissional e, superior e pós graduação. As suas práticas pedagógicas se efetivam pela conjugação dos estudos técnicos e tecnológicos com os conhecimentos advindos da Educação Básica. 

Localizado na Região Metropolitana de Goiânia, este Campus integra a região mais expressiva de Goiás, que abrange 35% da população total do estado, um terço do número total de eleitores cadastrados, cerca de 80% dos estudantes universitários matriculados e, aproximadamente, 36,5% do total do PIB – Produto Interno Bruto (IBGE, 2016). Tais dados evidenciam a priori, por um lado, a sua localização estratégica dentro do conjunto dos Campi do IF Goiano no estado e, por outro, a importância capital da necessidade de sua transformação de Campus Avançado em Campus, conforme a caracterização “70/60 Agrícola”. 

Criado em 2013, por meio da doação de uma área rural da Prefeitura Municipal de Hidrolândia para o IF Goiano (Lei Municipal nº 442/2013), a área é parte da Fazenda São Germano, contendo 47.25.05 ha, igual a 09 (nove) alqueires e (61) sessenta e um litros de terra, sendo: 10.58.75 ha, igual a 02 (dois) alqueires e (15) quinze litros de cultura e 36.66.30 ha, igual a 07 (sete) alqueires e quarenta e (46) quarenta e seis litros de campos, situada num lugar denominado como Retiro. As suas dimensões, descrições, perímetro e divisas estão descritos às margens da Matrícula número 2.481, Livro 02-F1, fls. 01, do Cartório de Registro de Imóveis de Hidrolândia-GO. 

A referida doação da qual trata o artigo 1° da Lei Municipal nº 442/2013, faz parte de um programa proposto, elaborado e compromissado pelo município, para a implantação de um Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano em Hidrolândia. A área, atualmente pertencente ao IF Goiano, está localizada na Estrada São Braz, KM 04 – Zona Rural – em Hidrolândia. 

Com a atuação de 20 docentes, 8 técnicos administrativos e um total de 10 colaboradores terceirizados, o Campus atende cerca de 350 alunos com os seguintes cursos: 

  • Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio; 
  • Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio; 
  • Tecnólogo em Agroecologia;
  • Licenciatura em Pedagogia na modalidade EaD;
  • Bacharelado em Agronomia;
  • Pós-Graduação Lato Sensu em Formação de Professores e Práticas Educativas.
Fim do conteúdo da página