A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Pós-Graduação > Mestrado Profissional em Olericultura
Início do conteúdo da página

Mestrado Profissional em Olericultura

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2015, 09h43 | Última atualização em Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 09h42 | Acessos: 1557

O Programa de Pós-Graduação em Olericultura (PPGOL) tem como objetivo oferecer aos profissionais ligados a área de Ciências Agrárias, especialmente os agrônomos que se encontram inseridos no mercado de trabalho e que estão à frente das cadeias produtivas do segmento de hortaliças, formação de alto nível, possibilitando integrar conhecimentos teóricos e práticos relativos ao sistema produtivo de hortaliças. Assim, a proposta do Mestrado Profissional é suprir a carência de pessoal qualificado na área de Olericultura, para atender as necessidades e potencialidades das diversas indústrias alimentícias. 

Público-alvo: Portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo MEC, sendo cursos da grande área de Ciências Agrárias e de áreas afins, a critério e análise da comissão de seleção e homologação pelo colegiado do PPGOL. 

Linhas de pesquisa:

  • Sistemas de Produção em Olerícolas: envolve o desenvolvimento de pesquisas, processos ou produtos tecnológicos relacionados aos sistemas produtivos de hortaliças, englobando o manejo do solo e da água, a nutrição mineral das plantas, os tratos culturais e a colheita.
  • Manejo Fitossanitário em Olerícolas: desenvolve projetos de pesquisa relacionados ao manejo fitossanitário por meio da identificação, caracterização e desenvolvimento de medidas que, com o mínimo de impacto ambiental, possam minimizar os prejuízos decorrentes da infestação por plantas daninhas e pelo ataque de insetos, pragas e microorganismos patogênicos.

Duração: 24 meses (as aulas são ministradas durante uma semana por mês, de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Forma de ingresso: processo seletivo semestral 

Vagas: 12 por semestre

Início das atividades: 2014

Coordenação: Clarice Aparecida Megguer

Contato: mestrado.olericultura.mhos@ifgoiano.edu.br / (64) 3413-7900

 

 

Fim do conteúdo da página