Página inicial > Processos Seletivos > Abertas as inscrições no Processo Seletivo do Curso Técnico em Mineração NOTURNO - 2022/1

Publicado: Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 14h17 | Última atualização em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 09h12 | Acessos: 1763

De sexta-feira (03/12) até o dia 10 de janeiro de 2022, o IF Goiano - Campus Avançado Catalão está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022/1 do Curso Técnico em Mineração Concomitante/Subsequente Noturno. O Edital nº 25/2021 oferta ao todo 45 vagas. As inscrições são gratuitas, não há cobrança de mensalidade. Cada inscrição estará vinculada ao CPF e ao e-mail do candidato.

A seleção dos alunos é por meio de análise do histórico escolar, que considera as notas nas disciplinas do 6º ao 8º ano do ensino fundamental para quem vai cursar o 2° ano do Ensino Médio EM OUTRA INSTITUIÇÃO a partir de 2022/1 e caso tenha finalizado o ensino médio, poderá lançar as notas do 1º ao 3º terceiro ano considerando as notas do 1º ano para o 6º ano, do 2º ano para 7º ano e do 3º ano para o 8º ano. Não há cobrança de inscrição e de mensalidade e o candidato deverá enviar o histórico escolar pelo sistema para comprovar as notas lançadas. O curso terá aulas com 50% presencial e 50% a distância no período noturno com duração de dois anos. São 45 vagas para o curso.

Siga o Campus Avançado Catalão no Instagram @ifgoiano.catalao

De acordo com o Edital, a seleção para ingresso no Curso Técnico em Mineração Noturno é por meio de análise do histórico escolar, cujas notas deverão ser lançadas da seguinte forma: do 6º ao 8º ano do ensino fundamental para quem vai cursar o 2° ano do Ensino Médio EM OUTRA INSTITUIÇÃO a partir de 2022/1 e caso tenha finalizado o ensino médio, poderá lançar as notas do 1º ao 3º terceiro ano considerando as notas do 1º ano para o 6º ano, do 2º ano para 7º ano e do 3º ano para o 8º ano serão preenchidas no ato da inscrição on-line do candidato, no sistema de processos seletivos do IF Goiano https://ps.ifgoiano.edu.br. As notas devem ser informadas no sistema on-line na escala 100, exemplo: nota 7, deve ser digitada nota 70. O critério de seleção abrange também a Política de Ação Afirmativa do Instituto.

Cotas
A Política de Ação Afirmativa do IF Goiano – Campus Avançado Catalão reserva 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Destas, metade são reservadas a candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A outra metade é reservada aos estudantes de escolas públicas sem comprovante de critério econômico. Há ainda a reserva de vagas para os candidatos que se autodeclaram Preto, Pardo ou Indígena (PPI), para as Pessoas com Deficiência (PcD) e combinações desses perfis socioeconômicos, conforme o último Censo do IBGE, em 2010.

Leia o Edital, os Anexos e faça a inscrição no sistema de seleção web https://ps.ifgoiano.edu.br

Em caso de dúvidas, os candidatos devem contatar a Comissão do processo seletivo 2022/1 para o Ingresso no Curso Técnico em Mineração Concomitante/Subsequente Noturno do Campus Avançado Catalão pelo e-mail ps.mineracao.cat@ifgoiano.edu.br, anexando cópia digitalizada do histórico escolar ou documento equivalente para análise e orientações e realização da inscrição, obedecendo ao prazo previsto no cronograma da seleção.

Processo Seletivo do Curso Técnico em Mineração Concomitante/Subsequente Noturno 2022/1
Curso: Mineração Noturno
Total: 45 vagas
Período de Inscrição on-line: 03/12 a 10/01/2022
Sistema de Inscrição: https://ps.ifgoiano.edu.br

Para: estudantes que vão cursar o 2° do Ensino Médio em outra instituição ou para quem já concluíram o Ensino Médio.