Página inicial > Fale com Secretarias de Cursos Técnicos e de Graduação > Eventos Rio Verde > Assista vídeos do evento, que teve como tema "Práticas Docentes Inovadoras no Contexto da Pandemia da Covid-19".

Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 11h41 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 19h48 | Acessos: 1668

Voltado para para bolsistas do Programa Residência Pedagógica, Pibid, estudantes dos cursos de graduação, em especial, dos cursos de Licenciaturas, estudantes dos cursos de pós-graduação e profissionais do magistério da Educação Básica e Superior, o Ciclo de Seminários Temáticos ocorreu durante o mês de agosto e início de setembro de 2020.

Durante os seminários foram debatidos temas voltados para práticas docentes inovadoras para a Educação Básica, incluindo o uso das metodologias ativas e das tecnologias. Os convidados também falaram sobre a a importância da pesquisa para a inovação dos processos educacionais, considerando o atual cenário da pandemia.

O Ciclo de Seminários Temáticos contemplaram os seguintes eventos:  I Ciclo de Formação Rosa dos Saberes do Campus Rio Verde; III Seminário do Programa Residência Pedagógica do IF Goiano e V Seminário de Iniciação à Docência do IF Goiano (Pibid).

Assista aos vídeos de cada etapa:

As Tecnologias e as Metodologias ativas no processo ensino-aprendizagem em ambientes virtuais. (Clique AQUI).

O Pibid e o Residência Pedagógica no contexto da pandemia. (Clique AQUI).

Experiências formativas no Residência Pedagógica: da ambientação ao desenvolvimento das práticas pelo viés da investigação (Clique AQUI).

Tecnologias e trabalho remoto na Educação Básica. (Clique AQUI).

O papel da pesquisa para a inovação nos processos educacionais. (Clique AQUI).

Seção de Comunicação Social e Eventos

registrado em: