Página inicial > Cursos Técnicos > Técnico em Informática Para Internet Integrado ao Ensino Médio - Posse

Técnico em Informática Para Internet Integrado ao Ensino Médio - Posse

Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 08h07 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 23h02 | Acessos: 3510

O curso técnico em Informática tem como objetivo qualificar profissionais para desenvolver programas de computador seguindo a lógica e as linguagens de programação, além de utilizar ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. O técnico em Informática também realiza testes de programas de computador mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa, também, manutenção de programas implantados. O curso abarca conhecimentos de lógica e linguagens de programação, sistemas operacionais, hardware, interpretação de especificações de sistemas computacionais e banco de dados.

Perfil Profissional: Ao término do curso, o egresso portador do diploma de Técnico em Informática para Internet deverá apresentar conhecimento dos  Componentes Curriculares básicos do Ensino Médio e habilidades para atuar em postos de trabalho, especialmente nas atividades relacionadas com a tecnologia da informação através da informática.

Áreas de Atuação:

• Empresas de desenvolvimento de sites para Internet;
  • Indústrias em geral;
  • Empresas comerciais, de consultoria, de telecomunicações, de automação industrial, de prestação de serviços e de desenvolvimento de software;
  • Centros de pesquisa em qualquer área;
  • Escolas e universidades;
  • Empresas públicas;
  • Empresas de desenvolvimento de jogos para console, celulares, tablets e computadores
  • Agências de publicidade e propaganda;
  • Como autônomos, desenvolvendo tecnicamente as atividades de sua profissão para os clientes interessados.

Turno: Diurno

Duração: 3 Anos

Carga Horária Total: 3.485,46

Para acessar os documentos referentes aos curso, clique nos links abaixo: