A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Técnicos > Técnico em Informática - Posse
Início do conteúdo da página

Técnico em Informática - Posse

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2015, 12h24 | Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 20h00 | Acessos: 2283

O Curso Técnico em Informática tem como objetivo formar profissionais-cidadãos de nível técnico, com responsabilidade social, fornecendo aos egressos conhecimentos técnicos gerais que lhes permitam executar atividades relacionadas ao desenvolvimento de softwares e a manutenção e configuração de redes de computadores, a fim de possibilitar o ingresso no mercado de trabalho de um cidadão profissional qualificado.

Áreas de Atuação: O profissional do Curso Técnico de Nível Médio em Informática poderá atuar em organizações públicas, privadas, do terceiro setor ou como profissional autônomo que demandem as competências do perfil profissional acima especificadas. Desta forma, o perfil profissional deverá apresentar as seguintes competências: Aplicar técnicas básicas para o levantamento de requisitos de um sistema; Ler e interpretar os diagramas frutos da análise de requisitos; Modelar e implementar banco de dados relacionais; Utilizar Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados para administração de bases de dados relacionais; Programar sistemas standalone para o gerenciamento de empresas e ou instituições; Programar sistemas WEB para o gerenciamento de empresas/instituições; Instalar e configurar ambientes para o desenvolvimento de sistemas; Realizar a manutenção preventiva e corretiva em computadores; Compreender o processo de Instalação, configuração e operação de computadores em rede.

Perfil do Profissional:  De forma geral, o profissional concluinte do Curso Técnico de Nível Médio em Informática apresentará um perfil profissional que o habilite a desempenhar atividades voltadas para o desenvolvimento de softwares e a manutenção e configuração de redes de computadores com compromisso profissional, ético e social.

Turno: Matutino, vespertino e noturno.

Carga Horária: 1281,75 horas.

Coordenação: Allan Kardec Lopes (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Para acessar os documentos referentes aos curso, clique nos links abaixo:

 

Fim do conteúdo da página