Página inicial > Cursos Técnicos > Técnico em Administração - Posse

Técnico em Administração - Posse

Publicado: Quinta, 28 de Mai de 2015, 13h20 | Última atualização em Sábado, 27 de Mai de 2023, 00h05 | Acessos: 6552

O Curso Técnico em Administração, conforme o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos (CNCT), do Ministério da Educação, está vinculado ao eixo tecnológico: Gestão e Negócios, compreendendo, grosso modo, as funções de apoio administrativo, como, por exemplo, as rotinas de protocolo e de arquivos, assim como a confecção e expedição dos vários tipos de documentos administrativos. Além disso, o curso visa preparar seus alunos para o trabalho com sistemas informatizados de gerenciamento de pessoal e material.

Áreas de Atuação: O profissional oriundo do Curso Técnico em Administração do Instituto Federal Goiano - Campus Posse estará apto para atuar em pequenas, médias e grandes instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Perfil do Profissional: após a integralização de todas as disciplinas e tendo atendido aos demais requisitos previstos, espera-se que os alunos do Curso Técnico em Administração sejam capazes de realizar as seguintes atividades: refletir sobre os fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, de modo ativo, crítico, criativo, autônomo, responsável e empreendedor; ter atitude ética no trabalho e no convívio social, compreendendo os processos de socialização humana e percebendo-se como agente social capaz de intervir na realidade; identificar e interpretar as diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático e do plano operacional aplicáveis à administração organizacional; saber identificar e diferenciar as estruturas das diversas organizações, relacionando-as com os processos administrativos necessários e valendo-se sempre das ferramentas tecnológicas mais adequadas; utilizar os instrumentos de planejamento, bem como executar, controlar e avaliar os ciclos dos vários processos administrativos (de pessoal, de recursos materiais, tributário, financeiro, contábil, do patrimônio, etc.).

Turno: Noturno.

Carga Horária: 1230 horas.

Para acessar os documentos referentes aos curso, clique nos links abaixo: