Água: confira relatório de análise feita pela Saneago
As amostras da água consumida no Câmpus Morrinhos foram coletadas em dois pontos. Para ambas, a conclusão foi a de que os parâmetros analisados obedecem aos critérios da Resolução Conama 396/2008 e da Portaria nº 2914/2011, do Ministério da Saúde.

A Gerência de Infraestrutura do Câmpus Morrinhos torna público à comunidade escolar e acadêmica o relatório da análise físico-química e do exame bacteriológico realizados no mês de novembro pela Saneago, empresa pública de saneamento de Goiás. As amostras da água consumida no câmpus foram coletadas em dois pontos: torneira da cozinha e saída do reservatório.
Para ambas, a conclusão foi a de que os parâmetros analisados obedecem aos critérios da Resolução Conama 396/2008 e da Portaria nº 2914/2011, do Ministério da Saúde. A referida normativa do Conselho Nacional do Meio Ambiente dispõe sobre a classificação e diretrizes ambientais para o enquadramento das águas subterrâneas. Já a portaria do Ministério da Saúde trata dos procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.
De acordo com o gerente de Infraestrutura, André Luis Ribeiro, esse tipo de análise laboratorial para monitoramento da água utilizada na instituição ocorre a cada seis meses. “Além disso, como forma de tratamento da água, periodicamente acionamos o sistema de cloração para que bactérias e microorganismos patogênicos sejam eliminados e não contaminem a água”, explica.
Clique aqui e confira o relatório da Saneago na íntegra.
Assessoria de Comunicação Social – Câmpus Morrinhos
Redes Sociais