Página inicial > Últimas Notícias Posse > Resultado final do edital para o processo de seleção do Programa de Assistência Estudantil 2016

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 14h18 | Última atualização em Sexta, 15 de Abril de 2016, 22h37 | Acessos: 1737

Serão concedidos, 15 Auxílios Permanência que visa garantir e viabilizar a permanência do discente na Instituição, o Auxílio consiste no recebimento, em espécie, por meio da conta bancária do discente, que contribuirá nas despesas necessárias a permanência e ao desempenho acadêmico.

O edital do processo de seleção para o Programa de Assistência Estudantil do Câmpus Posse, se destina a selecionar discentes regularmente matriculados em um dos cursos da modalidade presencial, que em decorrência de sua situação socioeconômica é pertencente à família de baixa renda, e encontra desafios em custear e garantir sua permanência no curso durante o ano letivo de 2016.

Serão concedidos, 15 Auxílios Permanência que visa garantir e viabilizar a permanência do discente na Instituição, o Auxílio consiste no recebimento, em espécie, por meio da conta bancária do discente, o valor de R$ 250,00 que contribuirá nas despesas necessárias a permanência e ao desempenho acadêmico. O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do câmpus fará o estudo e análise da realidade socioeconômica dos discentes a partir da documentação e questionário apresentados no ato da inscrição levando-se em conta alguns critérios, tais como; Condição de trabalho e renda; Composição familiar; Nível de escolaridade dos pais; Condição de habitação; Situação de doença grave na família.

A inscrição é por meio da entrega de documentação exigida pelo edital e preenchimento do Questionário Socioeconômico que deverão ser entregues juntos exclusivamente no NAE do câmpus durante os dias 16, 17 e 18 de março de 2016. A divulgação da lista dos contemplados conforme o cronograma do edital será dia 05 de abril de 2016.

Observações: É de responsabilidade do discente a entrega dos documentos completos e nos prazos estipulados pelo edital;

É de suma relevância a leitura deste edital pelo discente que interessa em inscrever-se no programa.

- Conheça o edital na íntegra

- Imprima o anexo I (Questionário Socioeconômico)

- Imprima o anexo II (Formulário de interposição de recurso)

- Imprima o anexo III (Declaração de renda para autônomo)