Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Professora e alunos do Campus Trindade acompanham o revezamento da Tocha Olímpica

Publicado: Sexta, 06 de Mai de 2016, 10h54 | Última atualização em Sexta, 13 de Mai de 2016, 08h28 | Acessos: 3318

Além da docente (foto), Avô de aluno carrega a chama no revezamento em carro de boi

imagem sem descrição.

A passagem da Tocha Olímpica Rio 2016, em Trindade, nesta sexta-feira (6/5) movimentou cerca de 200 alunos e educadores do IF Goiano - Campus Trindade nos arredores do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, um dos trajetos do símbolo olímpico. A professora doutora Maria Socorro Duarte da Silva Couto, que era costureira antes de ingressar no mundo acadêmico, percorreu 200 metros levando a chama que representa o espírito de paz, união e amizade dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos de 2016.

O estudante Pedro Otávio (foto abaixo), do 2º ano do curso técnico de Eletrotécnica do Campus Trindade, teve uma emoção a mais na passagem da Chama Olímpica. O avô dele, o senhor Antônio Firmiano, 83 anos, percorreu o revezamento empunhando a Tocha Olímpica sobre seu carro de boi, símbolo de fé e devoção das tradições religiosas de Trindade, durante a peregrinação de romeiros. Veja mais fotos no Flirck do Campus Trindade.

Campus Trindade participa do revezamento da tocha Olímpica 2016

Pedro Otávio e o seu avô António Firmiano comemoram juntos a festa em Trindade com a Tocha Olímpica 2016

Inauguração do Campus Trindade
De acordo com o diretor-geral do Campus Trindade, professor de Educação Física Júlio Cézar Garcia, o envolvimento da comunidade acadêmica com o espírito olímpico na véspera de inauguração do Campus em Brasília, na segunda-feira (9/5), não poderia ser um presente melhor para contribuir com a educação pública, gratuita e de qualidade proporcionada pela rede federal de educação profissional tecnológica em Trindade.

“O espírito olímpico é estímulo para a saúde, o esporte e a educação. A nossa professora Maria do Socorro que foi escolhida para participar do revezamento representa muito o momento, inclusive, por sua história de vida, a alegria dos alunos e servidores do Campus Trindade. Ela é de Trindade, é educadora e comemora conosco o dia das mães e a inauguração do Campus com a emoção de ter conduzido a Chama Olímpica. Sem dúvida, hoje é um dia histórico para todos nós em Trindade”, pontua.

Transporte
Para participar deste momento ímpar na história do município, a Direção-Geral do Campus Trindade em parceria com a Prefeitura de Trindade disponibilizou à comunidade acadêmica, hoje, transporte com ônibus, do Campus até o Santuário Basílica. Segundo a Coordenação de Extensão do Campus, os alunos estão de parabéns em cumprir com disciplina os horários e recomendações de segurança em atividade fora do campus.

Assessoria de Comunicação, IF Goiano – Campus Trindade