Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Campus Trindade é inaugurado em Brasília pela presidenta Dilma Rousseff

Campus Trindade é inaugurado em Brasília pela presidenta Dilma Rousseff

Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2016, 14h10 | Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2016, 09h30 | Acessos: 1782

O mais novo Campus do IF Goiano foi inaugurado com outros 40 novos campi da rede federal

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (9), no Palácio do Planalto, em Brasília, pela presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na cerimônia intitulada Avanços e Conquistas. Marcam presença no evento o reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida; o diretor-geral do Campus Trindade, Júlio Cézar Garcia; pró-reitores, servidores e estudantes do Instituto.

Veja mais fotos aqui.

O mais novo Campus do IF Goiano foi inaugurado junto com outros 40 novos campi e juntou-se aos 562 em funcionamento na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Outro ato importante da presidenta hoje (9), na mesma cerimônia, foi a assinatura do projeto de lei que cria mais cinco universidades federais. Em Goiás, serão duas, uma em Catalão e outra em Jataí.

Conae
A presidenta assinou também o decreto de convocação da 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae), atendendo ao previsto na Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

Outras duas conferências foram realizadas recentemente no país, sendo a última em 2010, reunindo representantes de governos estaduais, municipais, federal e distrital, além de organizações da sociedade civil ligadas à educação.

Dilma assinou ainda mensagem que encaminha o projeto de lei sobre a instituição do Sistema Nacional de Educação. De acordo com o PNE, o sistema será o “responsável pela articulação entre os sistemas de ensino, em regime de colaboração, para efetivação das diretrizes, metas e estratégias do Plano Nacional de Educação”.

Assessoria de Comunicação, IF Goiano – Campus Trindade, com informações do Blog do Planalto