Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Uncategorized > Cursos de Formação Inicial e Continuada
Início do conteúdo da página

Cursos de Formação Inicial e Continuada

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 15 de Mai de 2020, 10h53 | Última atualização em Sexta, 15 de Mai de 2020, 10h53 | Acessos: 1628

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) têm como finalidade a inserção produtiva e exitosa de cidadãos, independentemente do nível de escolaridade, no mundo do conhecimento e do trabalho em atendimento às demandas dos setores produtivos, em consonância com a realidade local, regional e nacional, além de despertar nos cidadãos o interesse para o reingresso na escola, em cursos e programas que promovam a elevação de escolaridade.

Entre 2012 e 2014, os Cursos FIC foram ofertados no IF Goiano, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pela Lei nº 12.513, de 26 de outubro de 2011 que teve como finalidade ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

Com a aprovação do Regulamento para Formulação e Oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do IF Goiano em novembro de 2016, os campi passaram a ofertar os cursos FIC institucionalmente a partir da demanda local e regional. A partir de 2017, a PROEX induziu a oferta desses cursos através da publicação de editais de fluxo contínuo e com fomento, além de normatizar essa oferta por meio do cadastro dos cursos FIC no sistema acadêmico, o que foi normatizado pela Orientação Normativa PROEX n.001/2018.

O número de Cursos FIC ofertados de 2017 a 2019 encontra-se registrado no gráfico abaixo- Ações realizadas pela Proex.

 

As principais metas podem ser encontrados no Regulamento para a Formulação e oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada do IF Goiano disponível em:

 

https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/Regulamento_cursos_FIC_CSNOVO.pdf

Fim do conteúdo da página